18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Ação contra o crime em BC faz mais de 300 abordagens no fim de semana

De sexta até domingo à noite, a GM realizou ao todo 317 abordagens

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou, por determinação do prefeito Fabricio Oliveira, uma grande operação contra o crime. As ações iniciaram na sexta-feira à noite, dia 29 de maio, e seguiram até domingo (31).

LEIA TAMBÉM:
Mês de maio é marcado por onda de invasão a condomínios em BC

Para inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade foram montadas barreiras itinerantes de segurança e prevenção em pontos estratégicos – cada barreira teve, em média, uma hora de duração. As barreiras contaram com o apoio do K9 (cão policial da GMBC) e demais guarnições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De sexta até domingo à noite, a GM realizou ao todo 317 abordagens. A operação BC + Segura montou barreiras nos seguintes locais: Rua Uganda, Avenida Martin Luther, Avenida do Estado em frente ao PIT, Rua Corupá com marginal, Praça do Pescador na Barra e Estaleirinho.

Na barreira da Rua Corupá com a marginal, um veículo Corsa foi abordado. No banco traseiro foi encontrada sete porções de maconha e três de cocaína. O motorista, um homem de 20 anos, após confessar o crime, foi conduzido à Central de Polícia. Na Avenida das Flores, um condutor furou a barreira de segurança e foi abordado nos fundos do shopping. Estava alcoolizado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Rondas na Praia central e Avenida Atlântica

Além das barreiras itinerantes, a operação contou com apoio de dois quadriciclos que fizeram a ronda noturna em toda a extensão da Praia Central. Na Avenida Atlântica, o patrulhamento ocorreu a pé e com viaturas. As ações ocorreram no Centro e nos bairros, especialmente nos pontos tidos como rota de fuga dos marginais.

Ocupações irregulares

Na tarde de sábado (30) foi realizada a operação de contenção de ocupações irregulares, que culminaram na demolição de casas que estavam sendo construídas em áreas de preservação ambiental. A ação contou com servidores das secretarias do Meio Ambiente, Segurança, Planejamento, Obras, com apoio da Guarda Municipal, Guarda Florestal e Polícia Militar.

Ação no Fortaleza

Além das operações deste fim de semana, a GM realizou barreira na comunidade Fortaleza na terça-feira, dia 26 de maio. Além da fiscalização de rotina, com abordagem de veículos, os guardas verificam a entrada irregular de caminhões que transportam material de construção, evitando assim que edificações irregulares sejam feitas no local.

Para o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, a operação BC + Segura trouxe de imediato uma resposta à segurança da população. “O reforço nas ações de segurança gera prevenção, traz um resultado muito importante, pois de uma forma geral reduz os índices de criminalidade e melhora a convivência social, tornando nossa cidade muito mais segura”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,207FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Homem e adolescente são detidos com maconha no Nova Esperança

O homem de 26 anos confirmou a prática do tráfico de drogas, e o adolescente de 16 anos afirmou utilizar a droga para uso pessoal

Traficante é preso após briga em apartamento na Av. Atlântica

Apesar das aparentes lesões no rosto e nas mãos, homem negou a briga, mas assumiu a posse das drogas
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!