Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ação contra o crime em BC faz mais de 300 abordagens no fim de semana

De sexta até domingo à noite, a GM realizou ao todo 317 abordagens

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou, por determinação do prefeito Fabricio Oliveira, uma grande operação contra o crime. As ações iniciaram na sexta-feira à noite, dia 29 de maio, e seguiram até domingo (31).

LEIA TAMBÉM:
Mês de maio é marcado por onda de invasão a condomínios em BC

Para inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade foram montadas barreiras itinerantes de segurança e prevenção em pontos estratégicos – cada barreira teve, em média, uma hora de duração. As barreiras contaram com o apoio do K9 (cão policial da GMBC) e demais guarnições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De sexta até domingo à noite, a GM realizou ao todo 317 abordagens. A operação BC + Segura montou barreiras nos seguintes locais: Rua Uganda, Avenida Martin Luther, Avenida do Estado em frente ao PIT, Rua Corupá com marginal, Praça do Pescador na Barra e Estaleirinho.

Na barreira da Rua Corupá com a marginal, um veículo Corsa foi abordado. No banco traseiro foi encontrada sete porções de maconha e três de cocaína. O motorista, um homem de 20 anos, após confessar o crime, foi conduzido à Central de Polícia. Na Avenida das Flores, um condutor furou a barreira de segurança e foi abordado nos fundos do shopping. Estava alcoolizado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Rondas na Praia central e Avenida Atlântica

Além das barreiras itinerantes, a operação contou com apoio de dois quadriciclos que fizeram a ronda noturna em toda a extensão da Praia Central. Na Avenida Atlântica, o patrulhamento ocorreu a pé e com viaturas. As ações ocorreram no Centro e nos bairros, especialmente nos pontos tidos como rota de fuga dos marginais.

Ocupações irregulares

Na tarde de sábado (30) foi realizada a operação de contenção de ocupações irregulares, que culminaram na demolição de casas que estavam sendo construídas em áreas de preservação ambiental. A ação contou com servidores das secretarias do Meio Ambiente, Segurança, Planejamento, Obras, com apoio da Guarda Municipal, Guarda Florestal e Polícia Militar.

Ação no Fortaleza

Além das operações deste fim de semana, a GM realizou barreira na comunidade Fortaleza na terça-feira, dia 26 de maio. Além da fiscalização de rotina, com abordagem de veículos, os guardas verificam a entrada irregular de caminhões que transportam material de construção, evitando assim que edificações irregulares sejam feitas no local.

Para o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, a operação BC + Segura trouxe de imediato uma resposta à segurança da população. “O reforço nas ações de segurança gera prevenção, traz um resultado muito importante, pois de uma forma geral reduz os índices de criminalidade e melhora a convivência social, tornando nossa cidade muito mais segura”, declarou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.