Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alerta de alagamentos: Camboriú enfrenta condições críticas devido às intensas chuvas

Até o momento, Camboriú já registrou cerca de 55 mm de chuva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Devido às fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada desta quarta-feira, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú está em estado de alerta. O município ativou o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) para prestar assistência à população local.

O GRAC, composto pelas Secretarias de Proteção e Defesa Civil, Agricultura, Obras, Comunicação, e Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú, está em prontidão para auxiliar os moradores em situações de risco decorrentes das chuvas intensas.

Até o momento, Camboriú já registrou cerca de 55 mm de chuva. Durante toda a madrugada, equipes da Prefeitura estiveram de plantão, realizando vistorias em diversos pontos da cidade, incluindo áreas rurais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, alguns pontos de alagamento foram identificados, como na Rua Luxemburgo, no bairro Santa Regina, e na Rua Monte Acaraí, esquina com a Rua Monte Everest, no Monte Serra Fina, além de outras áreas. Apesar das dificuldades de locomoção devido à água nas pistas, nenhuma via foi interditada, e nenhuma família foi desabrigada até o momento.

As equipes da Defesa Civil continuam nas ruas de Camboriú, realizando inspeções em locais de risco e monitorando o nível de rios e córregos. Em caso de emergência, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199 ou pelo WhatsApp no telefone (47) 93505-2005. Para acionar o Corpo de Bombeiros, o número é 193.

As autoridades locais permanecem vigilantes, acompanhando de perto a situação climática e tomando medidas para garantir a segurança da comunidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.