Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ambulatório de Combate Coronavírus é montado em Balneário Camboriú

A estrutura é similar ao Hospital de Campanha - utilizado em datas festivas, na Praça Tamandaré

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 17, começou a operar o ambulatório de Combate ao Coronavírus. Os pacientes com indicativo para atendimento, que apresentem síndrome gripal (febre associada à tosse, dor de garganta, coriza, cefaleia, dor no corpo) com sinal de gravidade, ou seja, falta de ar, são numa estrutura similar ao Hospital de Campanha – utilizado em datas festivas, na Tamandaré, montado ao lado do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Até as 17h30 de terça-feira, 143 pessoas fizeram triagem e foram realizados 83 atendimentos.

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: BC ganhará Hospital Contêiner com 10 leitos de UTI

Os demais pacientes, que não se enquadrem nesta definição, devem permanecer em suas residências. A Secretaria de Saúde salienta que os casos de contato direto ou de pessoas que viajaram para o exterior e apresentem sintomas leves devem, preferencialmente, realizar contato com a Vigilância Epidemiológica. Em casos de sintomas acentuados, os moradores devem procurar o pronto atendimento mais próximo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até esta terça (17), segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, há no município o registro de: 28 casos suspeitos (oriundos de países com casos), e 35 sem sintomas. Somente um caso suspeito está internado, mas ainda sem confirmação positiva para a doença. Os demais estão em isolamento social em casa.

Os exames para coronavírus são coletados e enviados ao Lacem, em Florianópolis. São coletados exames apenas em pacientes sintomáticos com quadros mais severos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.