Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Argentinos que estavam alocados em BC no início da pandemia foram repatriados

Os turistas saíram antes do checkout previsto para que todos pudessem ter a segurança como prioridade devido a pandemia do coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o intuito de buscar soluções para os turistas argentinos que estavam no município durante o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, junto a prefeitura, apoiou os trâmites junto a aduana para repatriar argentinos que estavam alocados em Balneário Camboriú.

LEIA TAMBÉM:
Santa Catarina confirma 149 casos e uma morte por Covid-19

A articulação para retirada dos turistas argentinos contou ainda com o apoio da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, da Secretaria de Turismo de BC e do Consulado da Argentina, para liberar o embarque para casa dos turistas que estavam hospedados nos hotéis do município. O BC Convention entrou em contato com o trade turístico e realizou um rápido levantamento da quantidade de turistas e seus respectivos destinos para agilizar todo o processo. “Nós saímos todos os dias para realizar esse serviço e temos todo o suporte do governo para manter esse transporte até o fim do mês. Caso precise esticar a demanda, colocaremos um ônibus por semana”, destaca o Administrador da Flecha Bus Transportes no Brasil, Gelson Roberto Chinelato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Diretora da Rede Sagres Hotéis, Aline Willemann Kremer, explica que a maior parte dos hóspedes nos três hotéis da rede eram de origem argentina. “Durante o tempo em que estiveram nos hotéis, nós nos preocupamos em mantê-los dentro dos apartamentos, disponibilizando quantidade maior de álcool em gel e reforçando a higienização das áreas comuns. Nós ficamos em constante conversa com o BC Convention para auxiliar a liberação dos hóspedes e repassar a quantidade de turistas que seriam transportados de volta aos seus destinos e a demanda necessária para liberação dos ônibus na aduana, para que eles saíssem o mais rápido possível. Eles saíram antes do checkout previsto para que todos pudessem ter a segurança como prioridade”, ressalta.

Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a cidade entendeu que era importante reduzir o ritmo, isolar as pessoas em seus domicílios e frear o vírus. “Toda esta integração entre os setores público e privado, nos ajuda na manutenção do número de casos aqui na região. O Prefeito Fabrício e o Governador Moisés foram muito corajosos. Esperamos que sigam tomando as melhores decisões, pois o momento é duro e totalmente inédito. Nós do Convention Bureau estamos nos reinventando. Os eventos captados serão encaixados em datas futuras e a promoção do destino terá uma importância fundamental no futuro de nossa Região Turística. Mais do que nunca, é preciso ser versátil e criativo. Vamos vencer este momento com união e muito trabalho”, salienta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.