18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Ativado novo serviço de segurança integrada da Barra Sul

Base Integrada de Segurança Comunitária servirá para atender ocorrências policiais, lavrar boletins de ocorrência e prestar assistência na área de Segurança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Uma cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (05), marcou o início de um novo serviço de segurança que será disponibilizado na Barra Sul. A partir desta sexta-feira começa a funcionar uma Base Integrada que reúne servidores da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias.

O local funcionará das 9h às 18h, todos os dias da semana, e servirá para atender ocorrências policiais, lavrar boletins de ocorrência e prestar assistência na área de Segurança. Além dos moradores, turistas também serão atendidos no local, que contará com seis guardas municipais que falam inglês, espanhol ou alemão, para facilitar o atendimento de turistas estrangeiros.

O objetivo é enfatizar o policiamento comunitário na região, por meio das forças integradas que compõem o plano estratégico de segurança. Para ativação da base de apoio, o poder público contou com importante parceria da iniciativa privada e comunidade local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Esse novo serviço de segurança foi fruto de uma conversa que fizemos com a comunidade, na presença do presidente da Associação Moradores da Região Sul, Jorge Barouki; do presidente da Associação de Moradores Barra Sul, Aristides dos Santos Júnior e as forças de segurança, onde nos foi colocado a importância de ativar essa base. Diante disso, comunidade e poder público se uniram para fazer acontecer”, falou o prefeito Fabrício Oliveira, que completou dizendo “essa união só pôde ser possível pelo desprendimento das instituições, que se despiram de qualquer vaidade e estão atuando juntas pelo bem de Balneário Camboriú. E, sem dúvida pela parceria da comunidade e empresários locais, a quem agradecemos muito”, finalizou.

Os parceiros da Base Integrada de Segurança foram Restaurante Viking; Marina Garden Plaza; Casa dos Camarões; Casa da Lagosta; Igreja Lanchonete; Evodio e Patrícia Bontur; Imobiliária Christian Gleich Corretora; Aristides Arsegur; Roberto Castagnaro; Grupo Narbal Souza; Barco Pirata e Jorge Barouki.

“Os boletins de ocorrência serão realizados pela própria Guarda Municipal e os guardas que foram escolhidos para atendimento falam outras línguas, como inglês e espanhol, o que irá beneficiar o atendimento ao turista”, explica o Secretário de Segurança David Queiroz.

PUBLICIDADE

Denuncie infrações de campanhas eleitorais no aplicativo ‘Pardal’

O Pardal é desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets

Campanha eleitoral em SC terá olhar atento do Ministério Público

Além dos crimes eleitorais tradicionais, o Ministério Público Eleitoral terá como desafios neste ano a forte presença de propaganda nas redes sociais
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,869FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!