Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Avenida Atlântica sofrerá com Maré alta e alagamentos no feriadão

O fenômeno será provocado pelo vento com ondas de 3,0 a 4,5 m e risco de ressaca devido a um intenso sistema de baixa pressão (ciclone) no Sul do Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Sexta-feira (15/11) e sábado (16/11) há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno será provocado principalmente pelo vento do quadrante sul e a forte agitação marítima próxima ao litoral, com ondas de 3,0 a 4,5 m e risco de ressaca devido a um intenso sistema de baixa pressão (ciclone) no Sul do Brasil.

Recomenda-se especial atenção para os horários e locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, avenida da Saudade, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Feriadão da Proclamação da República com sol em SC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta previstos na tabela 1, em litoral on line e maregrama no site do Ciram:

Tabela 1 – Maré astronômica prevista pela Epagri para Balneário Camboriú

AVISO de MAR

 Atenção: vento forte e mar muito agitado a grosso com ressaca

Início: 14/11/2019 às 10:00h
Fim: 16/11/2019 às 16:00h

Região: litoral de SC.
Previsão: vento forte e persistente de 60 a 80 km/h na quinta e sexta-feira (14 e 15). Mar muito agitado a grosso com direção de onda de Leste (E) a Sudeste (SE) e picos de 3,0 a 4,5 m, mais altos na sexta-feira (15). Risco de ressaca, condição desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.
 Sistema: formação e deslocamento de um ciclone (baixa pressão) no Sul do Brasil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.