Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Câmara de Balneário Camboriú inicia compostagem de resíduos orgânicos

O processo vem sendo planejado desde o final de julho, quando foi adotado o novo padrão de descarte de resíduos do Legislativo, separado em recicláveis, não recicláveis e orgânicos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú iniciou na última semana a compostagem dos resíduos orgânicos gerados na Casa. O processo vem sendo planejado desde o final de julho, quando foi adotado o novo padrão de descarte de resíduos do Legislativo, separado em recicláveis, não recicláveis e orgânicos.

Nos meses de agosto e setembro, foi feita a contagem do volume de orgânicos descartados por média mensal, e também foi encaminhada a aquisição dos contentores.

Inicialmente, está sendo usada como referência a quantidade de 2 mil litros de resíduos orgânicos por mês, pois foi o volume gerado no período de 30/07/2019 a 29/08/2019, fase piloto de implementação da gestão de resíduos no Legislativo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estão sendo empregados três contentores com tampa, no térreo da Casa, e o material utilizado nesse primeiro momento na compostagem dos resíduos despejados é barro com serragem ou restos de podas e de folhas secas. Caso necessário, serão colocadas também minhocas para acelerar o processo.

O material resultante da compostagem será encaminhado ao Horto Municipal para ser usado como adubo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.