Câmara entrega premiações aos vencedores do 5º Concurso Estudante Cidadão

18 escolas participantes mobilizaram seus alunos para debater sobre o tema: “Bullying na escola e na internet

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, na noite desta quarta-feira (30), a sessão solene de entrega das premiações do 5º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação.

Foram premiados os estudantes finalistas e seus professores orientadores em cada categoria e ano do ensino fundamental, além do CAIC Ayrton Senna da Silva, instituição vencedora na categoria Escola Cidadã. Neste ano, a classificação dos alunos em 1º, 2º e 3º lugares foi revelada durante a solenidade.

Nesta 5ª edição do Concurso Estudante Cidadão, as 18 escolas participantes mobilizaram seus alunos para debater sobre o tema: “Bullying na escola e na internet. Como prevenir e combater essa prática?”. Na Etapa Escolar, foram realizados 5.400 trabalhos, entre desenhos e redações. Já na Etapa Municipal, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 106 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba nossas notícias em primeira mão no WhatsApp

Participaram da mesa principal, na sessão solene presidida pelo vereador Omar Tomalih (PSB), a secretária municipal de Educação, Rosângela Percegona Borba; a diretora do Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Tatiane Martins do Rosário; a senhora Sonia Lopes Pimentel, do setor de marketing e eventos do Parque Unipraias; e a artista plástica Evelina Ana Carrajola e a jornalista Helen Francine Marin Thives, representando a Comissão de Avaliação e Julgamento do 5º Concurso Estudante Cidadão, também composta pelas jornalistas Mari Junkes e Rafaela Dalago e pelo jornalista Pedro Mariano da Silva Neto.

Estiveram presentes na sessão os vereadores da Casa, assim como os vereadores mirins de Balneário Camboriú, e gestores escolares, professores e familiares dos estudantes.

Concurso e premiações

Normatizado através da Resolução 558/2015, o Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação visa despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 4º ano; II – Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): alunos do 5º e 6º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 7º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Os primeiros colocados nas categorias desenho e redação foram premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e diploma. Nesta edição do concurso, foi incluída premiação aos alunos classificados em 2º e 3º lugares, que receberam um ingresso do Parque Unipraias (com acompanhante). Os professores orientadores destes alunos receberam um diploma outorgado pelo Legislativo. Todos os estudantes classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharam medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã foi premiada com uma TV grande de tela plana e diploma.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,149FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!