Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú recebe ação de vacinação neste sábado, 29

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 29, acontece mais uma ação para imunização contra o sarampo e febre amarela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Devido à grande adesão, a campanha do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 29, acontece mais uma ação para imunização contra o sarampo e febre amarela. As salas de vacinação das Unidades de Saúde – do CAIC, no Monte Alegre e a Policlínica, no Centro, participam da mobilização, que será das 8h às 16h30. 

Siga o @camboriunews no Instagram

A imunização é gratuita, quanto mais pessoas forem vacinadas, maior a tendência de eliminar estas doenças. “É muito bom ver que a comunidade de Camboriú está envolvida com a saúde e aderi em peso as nossas campanhas. Nossa meta neste momento é envolver o maior número de pessoas possíveis e termos um novo marco no setor, sendo uma das cidades que mais imunizou contra o sarampo e febre amarela nos últimos tempos”, destaca a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:
Saúde de BC registra quase 3 mil atendimentos no feriadão de Carnaval

Do dia 10 ao dia 18 de fevereiro Camboriú registrou a imunização de 3.376 vacinas contra o sarampo e 1.730 contra a febre amarela.  

Sarampo 

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer aos postos de saúde com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose. As doses serão aplicadas em crianças de seis meses a 49 anos idade, sendo duas doses até os 29 anos e uma dose dos 30 aos 49 anos de idade.Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, pessoas que não tenham certeza de terem tomado a vacina devem procurar a unidade de saúde mais próximo de sua residência. “A adesão a última ação realizada demonstrou que estamos no caminho certo, por isso, continuaremos realizando a estratégia de varredura da vacinação, indo de casa em casa, realizando visitação em empresas, entre outras ações”, pondera. 

Febre Amarela

O público alvo são crianças de 9 meses a adultos de 59 anos de idade. Todos precisam tomar a vacina contra a febre amarela.

Crianças com até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina. Já o adulto, que tomou a vacina da febre amarela, em algum momento da vida, não precisa de nova dose.  Crianças acima de três anos que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, a vacina pode ser aplicada ao mesmo tempo com a febre amarela. 

 Documentos necessários

Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.  

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop