18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú recebe ação de vacinação neste sábado, 29

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 29, acontece mais uma ação para imunização contra o sarampo e febre amarela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Devido à grande adesão, a campanha do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 29, acontece mais uma ação para imunização contra o sarampo e febre amarela. As salas de vacinação das Unidades de Saúde – do CAIC, no Monte Alegre e a Policlínica, no Centro, participam da mobilização, que será das 8h às 16h30. 

Siga o @camboriunews no Instagram

A imunização é gratuita, quanto mais pessoas forem vacinadas, maior a tendência de eliminar estas doenças. “É muito bom ver que a comunidade de Camboriú está envolvida com a saúde e aderi em peso as nossas campanhas. Nossa meta neste momento é envolver o maior número de pessoas possíveis e termos um novo marco no setor, sendo uma das cidades que mais imunizou contra o sarampo e febre amarela nos últimos tempos”, destaca a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:
Saúde de BC registra quase 3 mil atendimentos no feriadão de Carnaval

Do dia 10 ao dia 18 de fevereiro Camboriú registrou a imunização de 3.376 vacinas contra o sarampo e 1.730 contra a febre amarela.  

Sarampo 

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer aos postos de saúde com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose. As doses serão aplicadas em crianças de seis meses a 49 anos idade, sendo duas doses até os 29 anos e uma dose dos 30 aos 49 anos de idade.Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, pessoas que não tenham certeza de terem tomado a vacina devem procurar a unidade de saúde mais próximo de sua residência. “A adesão a última ação realizada demonstrou que estamos no caminho certo, por isso, continuaremos realizando a estratégia de varredura da vacinação, indo de casa em casa, realizando visitação em empresas, entre outras ações”, pondera. 

Febre Amarela

O público alvo são crianças de 9 meses a adultos de 59 anos de idade. Todos precisam tomar a vacina contra a febre amarela.

Crianças com até 5 anos de idade devem tomar duas doses da vacina. Já o adulto, que tomou a vacina da febre amarela, em algum momento da vida, não precisa de nova dose.  Crianças acima de três anos que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, a vacina pode ser aplicada ao mesmo tempo com a febre amarela. 

 Documentos necessários

Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.  

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!