18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Casa da Mulher disponibiliza oficina de defesa pessoal para público feminino

Durante as aulas é passado técnicas de defesa, como por exemplo, o básico de artes marciais com foco na realidade da rua, treinamento funcional e alongamentos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

Desde setembro a Casa da Mulher disponibiliza gratuitamente a oficina de defesa pessoal para o público feminino. As aulas são ministradas de forma voluntária, todas as sextas-feiras, das 15h às 17h.

O projeto surgiu de uma parceria entre as secretarias de Segurança e Desenvolvimento e Inclusão Social, depois de pedidos da comunidade. “O objetivo é ensinar as mulheres a usarem a defesa pessoal para sair de possíveis situações de perigo, e, de quebra, atingirem uma boa forma física que traz resultados positivos para a saúde”, observa o Guarda Municipal, Felipe Platt, instrutor da oficina.

Durante as aulas é passado técnicas de defesa, como por exemplo, o básico de artes marciais com foco na realidade da rua. Também é usado treinamento funcional e alongamentos para a melhoria de desempenho físico das mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As aulas são maravilhosas. Nós temos que aprender para nos defendermos”, conta a frequentadora da Casa da Mulher, Alda Maria Souza Pereira.

Para a professora de educação infantil, Marisa Andrade, é uma boa oportunidade para estar em movimento e ainda aprender a se defender. “O mundo está tão perigoso, então, se soubermos nos defender um pouquinho, já vi fazer a diferença. E eu estou amando! Me tirou de dois anos de sedentarismo”, comemora.

De acordo com o Guarda, o resultado está sendo excelente. “Todas estão gostando muito, elas elogiam as aulas e o desempenho vem sendo notável a cada treinamento,” finaliza.

A Casa da Mulher e do Voluntário fica localizada na Rua 2850, nº 303, Centro, e atende de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 19h ou pelo telefone 3264-0192.

PUBLICIDADE

André Guimarães, do BC Port, registrou a primeira pesquisa eleitoral de 2020

A agência responsável pela pesquisa é a Tatica - Consultoria Pesquisa Ltda, de Iturama/MG

Réveillon 2021: queima de fogos em Balneário Camboriú segue mantida

Dependendo do grau de contaminação do novo coronavírus na cidade, o show pirotécnico pode ser transmitido através de live
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!