Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Casal, com a mulher “grávida”, invade prédios em Balneário Camboriú

Eles já tentaram entrar em pelo menos seis condomínios diferentes, sendo que tentaram três vezes no mesmo edifício

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um casal, com a mulher aparentemente grávida, está invadindo prédios e efetuando furtos em Balneário Camboriú. Eles já tentaram entrar em pelo menos seis condomínios diferentes, sendo que tentaram três vezes no mesmo edifício. A dupla está sempre bem vestida e age de forma natural. O fato da mulher estar supostamente grávida deixa eles acima de qualquer suspeita.

LEIA TAMBÉM:
Quadrilha usa métodos inusitados para invadir e sair de prédio em Balneário Camboriú

O primeiro relato aconteceu no dia 02 de junho de 2020, no edifico Don Victório, na rua 2850. O casal ficou esperando que um carro entrasse no prédio para entrar “de carona” pelo portão da garagem. O ladrão rolou no chão em 50cm de abertura do portão, entrou no prédio, acessou o elevador de serviço e abriu a porta da saída de banhistas para a comparsa. Eles tentaram levar duas bicicletas que estavam com cadeados, porém conseguiram abrir apenas um dos cadeados e acabaram levando apenas uma das bicicletas. Uma moradora relata que “eles abriram [o cadeado] como se fosse um pacote de ruffles”. Por fim, saíram pela saída de banhistas como se fossem moradores do prédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda no dia 02 de junho eles agiram no edifício San Salvatore na mesma rua. A “grávida” esperou um morador entrar pela porta da frente e entrou junto como se fosse uma moradora. Ela esperou alguns instantes e abriu a porta para seu parceiro. Depois, desceram as escadas, foram até a garagem e furtaram uma bicicleta.

No dia 05 de junho, por volta das 20h, o casal resolve retornar para o edifício San Salvatore na rua 2850, usando a mesma estrategia da primeira vez. Na ocasião eles furtaram duas bicicletas.

No mesmo dia, perto das 18h, a mulher foi flagrada tentando aplicar o mesmo modus operandi ainda na rua 2850, no edifício Jardim Atlântico. Porém, a loira foi surpreendida por moradores que não deixaram ela entrar junto. Desta vez, um pouco mais descuidada, a mulher baixou a máscara e olhou diretamente para a câmera de segurança.

Três dias depois, no dia 08 de junho, eles resolveram retornar pela terceira vez para o edifício San Salvatore na rua 2850. Dessa vez não conseguiram entrar como se fossem moradores. Então, o homem cortou os cabos do imã da porta, porém o alarme disparou e o casal se evadiu do lugar.

Como não conseguiram furtar nada na rua 2850, eles se dirigiram para a rua 2700, no edifício Indianápolis, por volta das 02h50. Os criminosos arrombaram a porta de saída de banhistas e furtaram uma bicicleta.

No dia seguinte, dia 09 de junho de 2020, por volta das 18h, o furto aconteceu na rua 3144, onde esperaram um carro entrar na garagem para entrar em seguida. Imagens da câmera de videomonitoramento mostram o casal parado em frente ao prédio, esperando o carro entrar na garagem e, quando o portão já estava fechando, o homem e a mulher aproveitaram e entraram no edifício. Logo em seguida as imagens mostram o casal dentro do elevador indo para garagem escolher as bicicletas para furtar e saindo pelo hall de entrada.

Fora da rota onde praticam seus crimes, no 12 de junho, às 06h30, o casal tentou furtar um prédio na rua 4100, na Barra Sul. A ladra tentou abrir a porta de entrada do edifício, enquanto o companheiro aguardava encostado em um carro em frente. Ele não contavam que o local tinha um vigia. O guarda deixou a mulher tentar abrir a porta e, como viu que ela não conseguiria, ele a abordou. Questionada, a mulher, sem medo ou vergonha, disse que estava ali pois queria uma xícara de café, virou e saiu correndo com o companheiro pela Atlântica.

SEMPRE OBSERVE

Para maior segurança de todos, ao entrar na sua garagem, sempre certifique-se que ninguém entrou junto. E mesmo que soe grosseiro, nunca deixe alguém que você não tenha certeza que seja um vizinho, entrar junto pela porta da frente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. A Miami Dubai brasileira, com seus empresários do “bem”, agindo cotidianamente e corriqueiramente em seus empreendimentos marginais.

    Nada como um dia após o outro, de assalto em assalto…viaturas para cá e para lá e nada.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.