Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu mais quatro mandados de prisão deferidos no Inquérito Policial relacionado à morte do empresário Humberto Luiz Cavazzotto, assassinado com seis tiros no dia 10 de janeiro de 2020, em frente à sua casa, localizada na Rua 3110, no Centro de Balneário Camboriú.
Um dia antes do cometimento do crime de homicídio, o advogado F.R. e C.E.C.M., ex-presidiário do sistema prisional do RS, roubaram um veículo VW/Voyage no Bairro Espinheiros, em Itajaí, utilizando, inclusive, um revólver preto na execução do crime patrimonial, sendo o mesmo tipo de armamento utilizado no homicídio.
Após a subtração do veículo, F.R. (mandante do homicídio) e C.E.C.M. (executor do homicídio) se encontraram com L.F.F. em um local ermo, sendo que este realizou a troca das placas do veículo, cometendo mais um crime, qual seja, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No dia 13 de março de 2020, foi efetivada a prisão de F.R., ao passo que no dia 17 de abril de 2020, foram efetuadas as prisões dos demais envolvidos na empreitada criminosa: M.C.G. (namorada de F.R. e partícipe do homicídio); L.F.F (efetivou a “clonagem veicular”); C.E.C.M. (executor do homicídio e do roubo); J.A.S.M. (intermediário entre F.R. e C.E.C.M).
Os mandados de prisão foram cumpridos em Itapema/SC, Balneário Camboriú/SC, Osório/RS e Porto Alegre/RS. Os investigados responderão por homicídio qualificado, roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Devido a nova lei de abuso de autoridade, a Polícia Civil não pode divulgar as fotos dos envolvidos.