Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: internos de centro de recuperação são monitorados em BC

Acolhidos da Comunidade Terapêutica Viver Livre recebem atendimento de voluntários da Inclusão Social

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News


Na tarde desta terça-feira (21), por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, uma equipe de voluntários da Saúde e Assistência Social levou orientações a Comunidade Terapêutica Viver Livre, no Bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú. A ação teve como principal objetivo avaliar os moradores da comunidade.

LEIA TAMBÉM:
Fake news: médico não morreu por coronavírus em Balneário Camboriú

Cerca de 70 pessoas, entre homens e mulheres, maiores de 18 anos – internados voluntariamente na comunidade devido a problemas de alcoolismo e dependência química – passaram pela triagem da equipe que conta com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas. A equipe de voluntários checou se alguém na comunidade apresentava sinais gripais. “Verificamos ainda as queixas, relatos sobre alguma dor e desconforto, e felizmente, a avaliação na comunidade foi positiva. Não há nenhum sintomático e todos estão estáveis e bem de saúde”, ressaltou Jonathan Henrique, que coordena a equipe de voluntariado na área de saúde, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para evitar o contágio do coronavírus, os novos acolhidos que têm acesso à comunidade ficam em isolamento durante 14 dias. Após este período, podem ingressar normalmente com os demais que já estão sendo atendidos pela Viver Livre. A próxima visita dos voluntários da saúde será na Comunidade Luz da Vida.

As comunidades e entidades sem fins lucrativos que desejarem esse tipo de orientação e atendimento podem agendar uma visita pelo fone (47) 9 9982-1919.

Siga-nos no Instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!