Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: BC permanece no risco gravíssimo na última matriz de risco de janeiro

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (27), os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (27), os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, oito regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha), sete regiões em nível grave (cor laranja) e uma região com nível alto (cor Amarela) de risco potencial para a Covid-19.

A região da Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú faz parte, permanece em estado Gravíssimo (cor vermelha).

>> Confira a Matriz de Risco na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A capacidade de atenção, que mede o índice de ocupação de leitos, ainda segue preocupante em sete regiões que estão em nível gravíssimo, ao mesmo tempo as regiões do Extremo Sul, Carbonífera e Laguna foram classificadas no nível mais baixo, ou seja, moderado (cor azul).

Houve uma redução nos índices de transmissibilidade. Neste quesito, apenas a região do Médio Vale do Itajaí está em nível gravíssimo. Todas as outras se encontram em nível grave.

“A região sul do estado tem registrado ocupações de leito de UTI inferiores a 70%, mas em outras localidades ainda há uma taxa superior a 80%. Em relação ao número de casos, houve uma redução de casos diagnosticados, o que pode indicar uma estabilidade. É preciso manter os cuidados e os regramentos sanitários”, afirma a epidemiologista Maria Cristina Willemann.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.