Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dengue: Balneário Camboriú tem 970 focos do mosquito Aedes Aegypti

Programa de combate à dengue intensifica ações no mês de novembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Com o objetivo de verificar o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue em Balneário Camboriú, foi iniciado o Levantamento Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), realizado todos os anos em março e novembro, pelo Programa de Combate à Dengue. Desde esta segunda-feira (09) até o dia 20 de novembro, os agentes de combate às endemias visitarão as residências do município, buscando eliminar os criadouros do inseto e orientar a população.

+ Covid: Com 183 novos casos, BC soma 610 casos ativos nesta terça

Ao final das vistorias, será verificado o bairro mais infestado e os tipos de depósitos com mais focos positivos. A partir disso, serão tomadas as devidas providências. No momento, há uma equipe de agentes em todos os bairros da cidade, além de um agente para verificar as demandas encaminhadas pela Ouvidoria Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Vigilância Ambiental, são 210 casos autóctones (contraídos no município), 54 indeterminados e dois importados (contraídos em outra cidade). Até o momento, estão registrados 970 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!