Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Disputa por espaço gera confusão entre banhistas e atletas na Praia Central de BC

Confusão gerou discussões e a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A praia Central de Balneário Camboriú foi palco de uma confusão entre atletas e banhistas por uma disputa de espaço na areia. O caso aconteceu no sábado (02), na altura da rua 4400 na Barra Sul.

+ Bombeiros caem em trote e realizam buscas no mar por 45 minutos durante a madrugada

Em 21 de janeiro de 2015 foi criada uma lei municipal que regulamenta a prática de esportes na praia Central de Balneário Camboriú. A lei de Nº 3755/2015 estabelecia que a prática de atividades esportivas, era proibida a partir das 7h às 18h nos meses de dezembro a março, e das 07h às 17h nos demais meses do ano. Na época, a proibição não se aplicava ao trecho das ruas 4.500 a 4.800 na Barra Sul, local este onde a prática esportiva era autorizada durante todo o período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 09 de dezembro de 2019, foi criada uma nova lei de Nº 4.348, que acrescenta e altera dispositivos na Lei Municipal nº 3.755, de 21 de janeiro de 2015. Essa nova lei aumentou o espaço da pratica livre de esporte. Agora, a prática esportiva liberada durante qualquer horário é permitida a partir da rua 4450 até a rua 4800.

Porém na manhã deste sábado (02), um grupo de jogadores colocou uma rede na quadra da rua 4400, local onde a prática de esporte só é permitida a partir das 18h. Ao longo do dia houve vários atritos entre os jogares e banhistas que estavam no local. Segundo informações, quando a bola de vôlei atingia as pessoas sentadas ao redor, os frequentadores da praia chutavam ela para o mar ou para longe, em demonstração de estarem incomodados. Por fim a confusão gerou discussões e por volta das 16h a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas.

Quando as forças de seguranças chegaram ao local, constataram que a rede estava em local proibido, a rede foi retirada e a população pode se acomodar na areia.

Já as quadras destinadas para o esporte na altura da rua 4800, local a prática de esporte é permitida em qualquer horário desde 2015, estavam tomadas por banhistas na tarde deste sábado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.