Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Estação Elevatória da Rua 2950 recebe manutenção

A ação é necessária para mantê-la em pleno funcionamento e acontece no período noturno para não interromper o sistema em horário de mais uso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (02), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executou manutenção técnica na Estação Elevatória de Efluentes localizada na Rua 2950, no Bairro Centro. A ação é necessária para mantê-la em pleno funcionamento e acontece no período noturno para não interromper o sistema em horário de mais uso. O trabalho segue um cronograma que compreende melhorias nas elevatórias localizadas na região Central – da Avenida Brasil, Avenida Alvin Bauer, além da Estação de Recalque de Efluente, localizada na Rua 3700.

LEIA TAMBÉM:
Videochamada aproxima familiares e pacientes internados com Covid-19 em BC

Segundo e engenheiro do Departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues, as manutenções e reformas são feitas para garantir melhor eficiência no funcionamento das elevatórias, pois com o tempo, alguns equipamentos apresentam desgaste. “Entre os itens substituídos estão os conjuntos motobombas, os barriletes – conexões e válvulas que unem os conjuntos motobombas à tubulação de recalque – e as válvulas de retenção do barrilete, responsáveis por evitar o retorno do esgoto bombeado, garantindo que os efluentes sejam escoados com maior eficiência”, explica Erivan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Município conta com 23 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que recebe de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.