Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fabrício conseguiu despoluir a praia central de Balneário Camboriú

Aa praia central teve sua balneabilidade positiva em toda a extensão da orla, ou seja, está atualmente 100% limpa e própria para banho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Relatório aponta balneabilidade positiva em toda a extensão da orla da praia central de Balneário Camboriú.

Depois de anos de abandono por governantes e obras equivocadas, a praia central teve sua balneabilidade positiva em toda a extensão da orla, ou seja, está atualmente 100% limpa e própria para banho, de acordo com o último relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

+ Big Wheel divulga valores dos ingressos

Com o esforço para cumprir aquilo que havia prometido, o prefeito Fabrício Oliveira consegue entregar esse resultado ainda em seu mandato. “Fruto de muito esforço, dedicação e combate às ligações irregulares. Foram mais de 60 mil vistorias em imóveis. Uma valorização do nosso meio ambiente, um compromisso com uma BC de Águas Limpas. Nós conseguimos”, destaca Fabrício.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As últimas análises já apontavam uma constante melhora. Em alguns levantamentos que indicavam um ou outro ponto impróprio, existia muita contestação por parte da área técnica da prefeitura – Meio Ambiente e Emasa -, que atribuíam a coleta pós chuva como um equívoco.

Crédito: Eraldo Carvalho

Carlos Humberto propôs em seu mandato como deputado um projeto para que isso fosse feito de outra forma e que parasse de prejudicar imagem de cidades turísticas litorâneas com coletas após as chuvas. As chuvas carregam sujeiras das vias para o mar, isso afeta a qualidade de amostras na coleta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

  1. Todos os prefeitos que passaram fizeram um pouquinho, certo.!!! Mas o Prefeito FABRÍCIO fez um POUCÃO.KKK. Isto é, resolveu o problema de prédios da Atlântica, jogarem o esgoto no Mar. Os donos destas empreiteiras/c
    onstrutoras, deveriam estar preso. Mas como nosso Pais, é uma célula da impunidade, estão soltos.!! Temos que Reeleger o Prefeito FABRICIO por mais um mandato e cobrar dele a continuidade da verdade e da honestidade. Ou seja Cuida da nossa BC. JL

  2. Correto o vice prefeito, análise da água qdo choveu muito não é representativa.
    Acredito que tudo feito na praia central dê ótimos resultados, diferente do que fizeram prefeitos anteriores, só gastaram nosso dinheiro.
    Agora falta o Rio Marambaia, obrigando os bairros acima a tratarem o esgoto. Acredito muito no Fabrício e sei que reeleito ele fará. Já mostrou competência.

  3. Tudo bem… pode ter tido uma melhoria, mas a obra é recente e muito cedo para se afirmar que de fato despoluiu. Há uma série histórica dos dados de balneabilidade, deve-se realizar uma análise estatística de comparação para se fazer tal afirmação. Fato é que a poluição proveniente do Rio Marambaia e do Rio Camboriú eram os principais causadores de balneabilidade imprópria. No caso do molhe do Marambaia o que se fez foi levar a poluição mais adiante, realizando um efeito semelhante ao de um emissário, sem tratar as causas. O molhe na verdade é apenas uma barreira física. A bacia do Rio Camboriú contempla os municípios de Camboriú e Balneario, o rio recebem carga orgânica de ambos, com uma contribuição maior de Camboriú, por ter pouco atendimento da população em relação ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Já em relação ao Marambaia, vemos um problema mais grave, um rio com baixa vazão e com carga orgânica elevada, o que podemos perceber pela coloração escura e odor forte característico de esgoto. Essa poluição pode estar sendo causada por grandes contribuições de cargas orgânicas na drenagem, o que poderia ser resolvido com a coleta e tratamento por interceptores em tempo seco na chegada do rio. Melhorias estão sendo realizadas! Mas estão sendo suficientes em relação ao problema do Marambaia?As causas da poluição devem ser tratadas, e não transportarmos os passíveis ambientais a diante.

  4. Piada pronta e embalada esta publicação.

    Moro a 100 metros do Rio Marambaia e NÃO EXISTE UM CENTIMENTRO limpo deste outrora rio hoje meramente um CORREDOR DE ESGOTO A CÉU ABERTO.

    Criar um murro de pedras para levar o esgoto um pouco mais a frente não conserta nada, moro aqui a cinco anos e não coloco os pés nem na areia da praia central, que dirá da água.

    IMA passando recibo para uma praia CLARAMENTE a OLHO NUS suja e podre em muitas partes, principalmente no pontal zul e norte.

    VERGONHA E VERGONHA.

  5. Desafio:

    Prefeito e sua familia (extensivo aos puxa sacos de plantão), marquem o dia e hora e adentrem ao Rio Marambaia, deem uma pernada nele, assim por uns dez minutos só, umas braçadas e uns mergulhos, de preferência na maré baixa…

    Se aceitarem o desafio, e o cumprirem, REALMENTE terão provado a LIMPIDEZ da água em todo…..o perimetro da praia central.

    Obs.: desafio extensivo aos analistas do IMA e do vice/deputado (naturalmente com suas familias).

  6. Quem fez esta matéria deveria postar uma foto dando um mergulho com sua família próximo ao rio Marambaia, na prainha e próximo do Rio Camboriú pois já que não usou nenhum fundamento técnico na sua colocação, pelo menos apresentasse algo que pudesse dar um mínimo de sustentação naquilo que afirma.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.