Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Grupo Maturidade Saudável participa do Encontro Intergeracional

Na manhã da quarta (27) o grupo participou do Encontro Intergeracional com as atletas da Ginástica Rítmica e com a professora Gévelyn do Paradesporto da FME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quarta-feira (27) o grupo Energia da Maturidade Saudável, participou do Encontro Intergeracional com as atletas da Ginástica Rítmica e com a professora do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Gévelyn Cássia Almeida. As atividades ocorreram no Complexo Multieventos Sérgio Lorenzato (G2).

O objetivo do encontro é aproximar as gerações, considerando a interação e brincadeiras entre as faixas etárias. O professor da FME responsável pela organização do encontro, Leoni Maule, comenta sobre a iniciativa. “Essa iniciativa possibilita a construção de vínculos e fortalece os laços afetivos, objetivando o desenvolvimento integral da criança, onde os diferentes tempos de infância e envelhecimento são reconhecidos e percebidos em suas particularidades e diferenças” concluiu.

Além da oportunidade de integração e convivência do paradesporto, idosos e crianças, atividades como essa mostram a importância da inclusão social. A representante do grupo Energia, Polônia Maciel, comenta sobre a experiência adquirida ao sentar em uma cadeira de rodas usada por paratletas. “É gratificante poder estar aqui. Foi uma experiência sem igual estar no lugar do outro. Sentar em uma cadeira de rodas, vivenciar um pouquinho do que o outro vivencia e ver ele como atleta foi sem igual”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A professora da Ginástica Rítmica, Sheila Caroline Alves, destacou a experiência de suas atletas com o grupo. “Foi um momento maravilhoso e de muito aprendizado. Momento de interação entre gerações e inclusão. As atletas adoraram a experiência, elas observaram as dificuldades e particularidades de cada uma das modalidades, foi fantástico”, destacou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.