Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

História das mulheres será incluída no currículo das escolas em SC

A inclusão desse conteúdo vale para as escolas privadas e públicas de educação básica do estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Foi sancionada na última semana a lei que inclui no currículo das escolas, como conteúdo transversal, a História das Mulheres do Campo e da Cidade de Santa Catarina. Trata-se da Lei 18.226/2021, elaborada por meio de projeto da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, aprovado pelos deputados no mês passado.

A inclusão desse conteúdo vale para as escolas privadas e públicas de educação básica do estado. O objetivo é promover o conhecimento da história das mulheres de destaque de movimentos que contribuíram para a emancipação feminina e para o alcance de espaços de igualdade de gênero.

Conforme o texto da lei, o conteúdo deverá apresentar a trajetória pessoal e profissional de mulheres que atuam em diversos segmentos, tais como educação, política, direitos humanos, saúde, cultura, sociologia, entre outros, incluindo todas as etnias presentes em Santa Catarina, com destaque para as conquistas das mulheres negras, quilombolas e indígenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Poder Executivo terá um ano para regulamentar a implantação da lei.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.