Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Instituto Anjos Sem Asas destaca trabalho social do boxe em Balneário Camboriú

o Instituto reúne mais de 300 alunos espalhados por toda a cidade, proporcionando atividade física de qualidade no contraturno escolar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Há cerca de quatro anos ensinando boxe, o Instituto Anjos Sem Asas reúne mais de 300 alunos espalhados por toda a cidade, proporcionando atividade física de qualidade no contraturno escolar.

Com foco social em tirar crianças e adolescentes das ruas, o projeto oferece aos jovens participantes acompanhamento psicológico e terapêutico e também auxilia em outras atividades sociais pela cidade. As aulas ocorrem em parceria com o 12º Batalhão de Polícia Militar, que fornece alimentação, inscrição nas competições, local e material para treino.

Além do enfoque social, o programa tem o objetivo de formar atletas de alto rendimento. Na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a equipe formada pelo Instituto conquistou o primeiro lugar nos naipes masculino e feminino, sendo que esta foi a primeira aparição da modalidade nos tradicionais jogos estaduais. O professor da Fundação, Whesley “Presunto”, liderou a equipe que conquistou nove medalhas ao todo – cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É muito gratificante trazer os títulos para as equipes e ver o desempenho individual dos nossos atletas melhorar a cada dia. Queria agradecer a todos que apoiam a modalidade, principalmente a Fundação de Esportes. O trabalho no Instituto vai muito além do boxe, mas ele é a base de tudo”, disse o professor Presunto.

As aulas são para iniciação esportiva, contemplando crianças e jovens de 10 a 17 anos, além de oferecer turmas com idade livre para toda a comunidade.

Confira o horário e local das aulas:

12º Batalhão de Polícia Militar (Rua México, 1.191 – Nações)
Segunda a sexta-feira, das 11h às 12h e das 19h30 às 20h30

Centro Comunitário Bairro São Judas (Rua Pedro Pinto Felipe – São Judas Tadeu)
Segunda a sexta-feira, das 10h às 11h, das 16h às 17h e das 18h30 às 19h30

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.