18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Legislativo de BC fará sessões ordinárias de forma mista (presencial e virtual)

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retoma atividades presenciais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú fará as sessões ordinárias de forma mista nesta terça (12) e quarta-feira (13), às 18h30. As sessões ordinárias e extraordinárias serão realizadas de forma mista (presencial e virtual), podendo cada parlamentar, a seu critério, estar presente de forma física ou virtual, conforme determinado pela Portaria 3024/2020.

Na terça-feira, serão analisados três projetos de lei e uma medida provisória, além de um pedido de informação e 4 indicações. O PL 29/2020, do vereador André Meirinho (PP) e subscrito por mais nove vereadores, será deliberado em redação final. O projeto dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento dos serviços públicos de água e esgoto, por falta de pagamento, no período que especifica em razão da pandemia do novo coronavírus.

Outros dois projetos de lei estão na pauta em primeira discussão. O PL 51/2019, do vereador Roberto Souza Junior (sem partido), estabelece critérios para o abastecimento de água no Município de Balneário Camboriú e o PL 211/2019, do vereador Patrick Machado (PDT), institui o Dia Municipal de Proteção e Defesa Civil, no calendário oficial do município de Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Medida Provisória 1/2020, do poder Executivo, abre crédito extraordinário, em favor do Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 18 milhões, para os fins que especifica, e está em discussão e votação única.

Já na quarta-feira (13), estão em pauta quatro projetos e três indicações. O plenário deliberará, em primeira discussão, sobre dois projetos de lei. O PL 104/2019, dos vereadores Marcos Kurtz (Podemos) e David La Barrica (Patriota), que altera dispositivo da Lei Municipal nº 3755/2015 que dispõe sobre a prática de esportes na faixa de areia das praias do Municípios de Balneário Camboriú e o PL 17/2020, do vereador Nilson Probst (MDB), que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

O Projeto de Lei Complementar 17/2019, de autoria do prefeito Fabrício Oliveira, autoriza o Poder Executivo Municipal, a analisar o Projeto Especial do Mercado Público da Barra. O PLC e mais três emendas ao projeto, dos vereadores Nilson Probst (MDB), André Meirinho (PP) e Gelson Rodrigues (Cidadania), serão deliberados em votação única.

O Projeto de Lei Ordinária 196/2019 , do Poder Executivo, também está na pauta para votação única. A matéria altera e acrescenta dispositivos que especifica, da Lei Municipal nº 4.106/2018, que dispõe sobre a criação de uma Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo, com intérprete da língua brasileira de sinais-libras.

Retomada das atividades presenciais

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades presenciais a partir desta terça-feira (12), conforme determinação da presidência da Casa.

A Portaria 3024/2020 autoriza o trabalho remoto aos servidores que convivem com pessoas acometidas pela COVID-19 ou com pessoas que estejam em quarentena por terem sido consideradas suspeitas de estarem acometidas pela COVID-19.

O documento prevê que devem exercer prioritariamente suas atividades de forma remota os servidores com 60 anos ou mais e os que apresentam doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, mediante a apresentação de atestado médico.

A portaria autoriza a realização de sessões ordinárias e extraordinárias, de forma mista (presencial e virtual), podendo cada parlamentar, a seu critério, estar presente de forma física ou virtual.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,337FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!