Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Live da UniAvan falará sobre desafios das carreiras em tempos de pandemia

Iniciativa inaugura projeto #ElasFalam, onde profissionais mulheres irão compartilhar seus conhecimentos com a comunidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

“Bastidores da Educação Superior e desafio das carreiras em tempos de pandemia” é o tema da live promovida pelo Centro Universitário Avantis – UniAvan, na próxima segunda-feira, dia 8, às 18h30, no Instagram da pró-reitora acadêmica da instituição, Dra. Gabriella Depiné Poffo @dragabrielladepine. A ação inaugura o projeto e #ElasFalam, que busca reunir durante a quarentena mulheres de destaque em diversas áreas de atuação, para compartilharem um pouco do seu conhecimento com a comunidade.

Além da professora Gabriella, que é doutora em Administração, a conversa contará com a participação da advogada e doutora em Desenvolvimento Regional, Dra. Ana Lúcia Bittencourt. Dentre os temas da conversa, estarão o que as exigências do MEC para os Centros Universitários ensinam sobre carreira e empreendedorismo, como funciona a educação superior em períodos de crise, o que esperar do mercado com o futuro incerto e até que ponto a educação formal será um diferencial na pós-pandemia.

Segundo Gabriella, a ideia da live surgiu como forma de usar o conhecimento técnico de cada área para tentar projetar futuras possibilidades das carreiras nestes tempos incertos. “A pandemia pegou todo mundo de surpresa e estamos, na medida do possível, reinventando nossas rotinas. Quando você trabalha com auditorias e rígidos controles de qualidade do Ministério da Educação para a educação superior, você lida com o imprevisível na rotina, é tudo muito dinâmico. Vamos tentar trazer um pouco desse universo para a conversa”, destaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a Dra. Ana Lúcia vai falar um pouco sobre os desafios da carreira em tempos de crise e como as profissões precisarão se reinventar, possivelmente, não só neste período, mas também na pós-pandemia. “Achamos que este era o momento também de valorizarmos a representatividade feminina. É um período desafiador para todo mundo, mas em muitos contextos para as mulheres as dificuldades de conquistar espaço e colocação no mercado são ainda maiores”, explica Ana Lúcia.

Ainda em junho, o #ElasFalam irá trazer um conteúdo específico do curso de Pedagogia, em que a professora e psicopedagoga Gilmara Heusser irá falar um pouco sobre a educação das crianças neste período de quarentena e como aproveitar este momento para o desenvolvimento delas em diversos aspectos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.