Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Masterplan BC está publicado para consulta e sugestões

O trabalho está publicado para sugestões e acréscimos de urbanistas, moradores e profissionais de outras áreas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Masterplan de Balneário Camboriú desenvolvido pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner foi publicado no site da prefeitura para acesso e conhecimento do público ao diagnóstico, diretrizes e planejamento estratégico traçado para nortear o crescimento da cidade nos próximos anos. O trabalho está publicado para sugestões e acréscimos de urbanistas, moradores e profissionais de outras áreas. Posteriormente, audiência pública será marcada para apresentação do trabalho que envolve o planejamento de todos os bairros da cidade. O trabalho está acessível clicando aqui. Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail masterplanbc@jaimelerner.com.

Balneário Camboriú tem tantas riquezas naturais e tantas possibilidades de crescimento que para seguir em frente é preciso esse estudo aprofundado que nos projeta para o futuro. O que estamos fazendo agora é dar conhecimento ao público e aos diversos setores da cidade deste planejamento estratégico, para que o público possa acrescentar suas contribuições. O Masterplan desenvolvido pelo escritório de Jaime Lerner prevê ordenamento territorial e melhorias na mobilidade urbana, criação de novas localidades, sustentabilidade, preservação e desenvolvimento das identidades culturais e naturais da cidade, indicando os caminhos para o desenvolvimento da Balneário Camboriú do futuro, de um futuro que já começou. É um poderoso instrumento para o planejamento da cidade daqui por diante”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

Para o arquiteto Jaime Lerner, “Toda cidade deve ser o resultado de um sonho coletivo. Eu e minha equipe trazemos aqui nossa contribuição e esperamos que cada cidadão que habita em Balneário Camboriú possa também participar e assim compartilhar de uma Visão de Futuro para a cidade”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estudo sugere intervenções importantes nas Praias Agrestes, prevê a criação de um distrito de Inovação no bairro Nova Esperança, estruturas de valorização de áreas às margens do Rio Camboriú, novas localidades turísticas – como a criação do Parque da Pedreira no Morro do Boi, valorização do ecoturismo com trilhas e novos parques, valorização do patrimônio histórico, arqueológico e da identidade da cidade, proposição de novas vias e ações de melhoria da mobilidade, além de um parque inundável no entorno do Rio das Ostras, entre outros apontamentos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.