Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Núcleo de Educação de BC realiza exposição das atividades do berçário

A exposição está marcada para quarta-feira (13); a estreia da atividade, em maio, foi bem-sucedida, e a proposta desta edição é atrair ainda mais visitantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Brincadeiras, atividades e muita diversão: é o que promete a segunda edição da “Expobaby”, exposição das atividades educativas realizadas com as crianças das turmas de berçário do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A exposição está marcada para quarta-feira (13), das 13h às 18h. A estreia da atividade, em maio, foi bem-sucedida, e a proposta desta edição é atrair ainda mais visitantes.

A ação é fruto do Projeto Aprender Brincando, desenvolvido desde o início do ano pelas professoras Fabíola Reali, Márcia Wagner, Indianara Pinheiro e Rosani Ewers. As famílias das crianças, bem como o restante da comunidade escolar, são convidadas para prestigiar a exposição, que conta com ambientes lúdicos com brincadeiras relacionadas à música, contação de histórias, utensílios sensoriais e exposição de atividades feitas durante o semestre.

A ideia da ação é incentivar a prática pedagógica na Educação Infantil desde cedo. “Além da socialização, a Expobaby integra práticas pedagógicas ligadas a cultura, arte e habilidades das crianças”, afirma o gestor do núcleo, Edson Roitmann.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Crianças no início da fase escolar aprendem brincando, por meio de atividades lúdicas. E, por mais que ainda sejam considerados bebês, já possuem capacidade suficiente para absorver o aprendizado com iniciativas desse teor. A Expobaby vem para compartilhar com o resto da unidade e com a comunidade tudo aquilo que é trabalhado no berçário, mostrando que o intuito dos núcleos é, acima de tudo, educar”, destaca a diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.