18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Núcleo de Educação de BC realiza exposição das atividades do berçário

A exposição está marcada para quarta-feira (13); a estreia da atividade, em maio, foi bem-sucedida, e a proposta desta edição é atrair ainda mais visitantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Brincadeiras, atividades e muita diversão: é o que promete a segunda edição da “Expobaby”, exposição das atividades educativas realizadas com as crianças das turmas de berçário do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A exposição está marcada para quarta-feira (13), das 13h às 18h. A estreia da atividade, em maio, foi bem-sucedida, e a proposta desta edição é atrair ainda mais visitantes.

A ação é fruto do Projeto Aprender Brincando, desenvolvido desde o início do ano pelas professoras Fabíola Reali, Márcia Wagner, Indianara Pinheiro e Rosani Ewers. As famílias das crianças, bem como o restante da comunidade escolar, são convidadas para prestigiar a exposição, que conta com ambientes lúdicos com brincadeiras relacionadas à música, contação de histórias, utensílios sensoriais e exposição de atividades feitas durante o semestre.

A ideia da ação é incentivar a prática pedagógica na Educação Infantil desde cedo. “Além da socialização, a Expobaby integra práticas pedagógicas ligadas a cultura, arte e habilidades das crianças”, afirma o gestor do núcleo, Edson Roitmann.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Crianças no início da fase escolar aprendem brincando, por meio de atividades lúdicas. E, por mais que ainda sejam considerados bebês, já possuem capacidade suficiente para absorver o aprendizado com iniciativas desse teor. A Expobaby vem para compartilhar com o resto da unidade e com a comunidade tudo aquilo que é trabalhado no berçário, mostrando que o intuito dos núcleos é, acima de tudo, educar”, destaca a diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!