Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Obra de alargamento no trecho sul será concluída nesta sexta-feira

A liberação desta parte da praia para a população, está prevista para ocorrer em cerca de 10 dias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Começou no dia 22 de agosto passado, e fica pronto nesta sexta-feira (17), a recuperação dos 2 Km de praia do trecho sul da Praia Central de Balneário Camboriú – que vai da Rua 3700 até o molhe da Barra Sul. Na ponta, anexo ao molhe, uma área maior, de 44 mil metros quadrados, está sendo formada conforme previsto no projeto da recuperação da faixa de areia.

+ Qual a espécie do tubarão visto em Balneário Camboriú?

Com a finalização desta parte da obra, e com o início da remoção da tubulação utilizada, a draga Galileo Galilei será reabastecida no porto de Paranaguá e no seu retorno, em três dias, o trabalho recomeça na praia da altura da Rua 3700 em direção ao Pontal Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A retirada da tubulação do trecho sul e a liberação desta parte da praia para a população, está prevista para ocorrer em cerca de 10 dias. Período que também servirá para a continuada conformação da inclinação da praia, que está dentro das perspectivas de entrega da nova Praia Central, com as mesmas características originais.

O preenchimento da praia, da Rua 3700 em direção ao Centro, será feito com a linha que liga à draga a orla na mesma posição em que está atualmente. Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, entretanto, a linha de tubos será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte.

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop