18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Obra em adutora no Elevado da 4ª Avenida afeta abastecimento e trânsito nesta terça-feira

Será necessário interromper o abastecimento a partir das 6h, podendo ocorrer faltar água no Centro e nos bairros dos Estados, das Nações, Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News


Nesta terça-feira (11), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executará a interligação em uma das adutoras, localizadas no trajeto do Elevado da 4ª Avenida. Com isso, será necessário interromper o abastecimento pelo Reservatório R1 a partir das 6h, podendo ocorrer baixa pressão ou faltar água no Centro e nos bairros dos Estados, das Nações, Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores. A previsão de conclusão do serviço e reabertura do reservatório é a partir das 20h.

Trânsito desviado

Em função dessa intervenção a partir das 8h, o trânsito na Avenida do Estado – sentido Itajaí – estará com o atual desvio pela Rua 290 interditado, sendo o tráfego de veículos desviado pela Rua 200, acessando a 3ª Avenida e retornando para a Av. do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nesta etapa executaremos a interligação da adutora de 400mm e se tudo ocorrer conforme o planejado, na próxima semana faremos a interligação da outra adutora de 700mm”, menciona o engenheiro Sanitarista do departamento de Manutenção de Água da EMASA, Felippo Ferreira Brognoli.

As redes adutoras interligam a Estação de Tratamento de Água (ETA) ao reservatório R1, que abastece a região Central da cidade. A obra consiste em executar duas novas adutoras – uma DN 400 e outra DN 700 – para substituir as existentes, que estão no trecho da pista que será rebaixada. A execução ocorre conforme os trechos são liberados pela Secretaria do Planejamento, até o assentamento total de rede e a interligação final das adutoras.

Sobre a obra do Elevado

O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno. Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,931FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!