18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário são retomadas em BC

O retorno das obras públicas foi autorizado conforme o último decreto do Governo do Estado de Santa Catarina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Após a paralisação devido a pandemia do coronavírus, as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Camboriú foram retomadas nesta segunda-feira (30), com duas frentes de trabalho. O retorno das obras públicas foi autorizado conforme o último decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:
Obra da Avenida Panorâmica retorna nesta quarta, 1º de abril

Para atender as recomendações de cuidado dos órgãos de saúde, o número de pessoas nas frentes de trabalho está reduzido, com a capacidade mínima necessária para execução dos trabalhos. Além disso, os operários foram orientados a manter o distanciamento recomendado entre si e entre os moradores da região e dispõe de álcool em gel 70% no canteiro de obras para higienização das mãos. “A partir desta terça, também como medida preventiva e de segurança aos operários, o almoço que antes era feito no espaço de descanso próximo a obra, foi transferido para o refeitório do alojamento, onde há água e sabão para realizarem uma melhor higiene”, informa o engenheiro responsável pela obra, Frederico Hobold Filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda, o serviço foi retomado em duas frentes de trabalho: na Rua Bom Retiro no Bairro dos Municípios, com a construção de uma das três estações elevatórias que serão construídas no bairro; e em novo trecho da Rua José Alves Cabral, no Bairro Nova Esperança, que no total compreende cerca de 2.600m de rede, contemplando sete ruas. Durante a semana, outros locais nos dois bairros também podem ter as obras retomadas. “A empresa terceirizada segue todas as orientações e os trabalhos continuam para evitar grandes atrasos na entrega dessa obra importante para Balneário Camboriú”, completa o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Sobre a obra

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município compreendem trechos de rede coletora de esgoto em cerca 31 ruas de oito bairros de Balneário Camboriú. O projeto contempla ainda, obras de: Subestação de Energia Elétrica e Casa de Comando; 13.492 metros de rede coletora de Esgoto Sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e Ligações de Esgoto.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar

Mulher de 59 anos é vítima da covid nesta quarta-feira em Camboriú

A vítima era moradora do bairro Centro e estava internada no Hospital do Coração
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,449CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!