18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Plano Municipal de Turismo foi entregue nesta quinta, 27

O documento reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento das atividades turísticas do Município com temas estratégicos da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na tarde desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, entregou a atualização do Plano Municipal de Turismo ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A cerimônia ocorreu no Hotel Sibara Flat e Convenções.

Siga o @camboriunews no Instagram

O Plano Municipal de Turismo foi criado no ano de 2014, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, em parceria com O Senac. A construção se deu por meio de uma comissão formada por 38 delegados, representantes da sociedade civil organizada e governamental, conforme Decreto nº 7.453/2014, sendo entregue atualizada somente em fevereiro de 2020, sob o Decreto nº 9.324/2019.

Foi criada a Comissão permanente de análise, acompanhamento e aplicação do plano municipal de turismo junto a Comtur, para a revisão das ações propostas, para ver se permaneciam ou se já haviam sido alcançadas, e aqueles que precisavam ser revisadas, se ainda faziam parte do esperado para a cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Plano Municipal de Turismo

O documento reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento das atividades turísticas do Município com temas estratégicos da cidade como segurança, mobilidade urbana, planejamento e estratégias a serem alcançadas. “Tem como objetivo estabelecer as diretrizes para a condução da atividade turística do Município, de forma compartilhada, respeitando a competência de cada órgão e entidade, como também a qualificação do destino turístico de eventos e de negócios, e também incrementando com o turismo de lazer”, observa o presidente do Comtur, Osny Maciel Junior.

“O documento somente seria válido e essencial ao município caso estivesse atualizado, revisado e colocado em prática. Assim, a comissão, junto ao Comtur, revisou e atualizou o plano municipal de turismo e segue sendo acompanhado para execução de suas proposições”, finaliza o secretário de Turismo, Valdir  Walendowsky.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!