Plano Municipal de Turismo foi entregue nesta quinta, 27

O documento reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento das atividades turísticas do Município com temas estratégicos da cidade

0
73
Crédito: Maria Júlia Puppio

Na tarde desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, entregou a atualização do Plano Municipal de Turismo ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A cerimônia ocorreu no Hotel Sibara Flat e Convenções.

Siga o @camboriunews no Instagram

O Plano Municipal de Turismo foi criado no ano de 2014, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, em parceria com O Senac. A construção se deu por meio de uma comissão formada por 38 delegados, representantes da sociedade civil organizada e governamental, conforme Decreto nº 7.453/2014, sendo entregue atualizada somente em fevereiro de 2020, sob o Decreto nº 9.324/2019.

Foi criada a Comissão permanente de análise, acompanhamento e aplicação do plano municipal de turismo junto a Comtur, para a revisão das ações propostas, para ver se permaneciam ou se já haviam sido alcançadas, e aqueles que precisavam ser revisadas, se ainda faziam parte do esperado para a cidade.

Plano Municipal de Turismo

O documento reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento das atividades turísticas do Município com temas estratégicos da cidade como segurança, mobilidade urbana, planejamento e estratégias a serem alcançadas. “Tem como objetivo estabelecer as diretrizes para a condução da atividade turística do Município, de forma compartilhada, respeitando a competência de cada órgão e entidade, como também a qualificação do destino turístico de eventos e de negócios, e também incrementando com o turismo de lazer”, observa o presidente do Comtur, Osny Maciel Junior.

“O documento somente seria válido e essencial ao município caso estivesse atualizado, revisado e colocado em prática. Assim, a comissão, junto ao Comtur, revisou e atualizou o plano municipal de turismo e segue sendo acompanhado para execução de suas proposições”, finaliza o secretário de Turismo, Valdir  Walendowsky.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui