Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ponto de Entrega Voluntária de Pequenos Volumes entra em funcionamento em BC

O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h30, nº 801 - Estados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Ponto de Entrega Voluntária de Pequenos Volumes (PEV) já está funcionando em seu novo endereço em Balneário Camboriú. O espaço fica anexo à Secretaria de Obras, na Avenida Santa Catarina. Por um tempo, os serviços ficaram interrompidos para que a construção pudesse ser concluída, sendo possível organizar melhor as demandas.

De acordo com a Ambiental, desde o início de fevereiro o PEV está na ativa, atendendo as demandas da população. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h30, nº 801 – Estados.

LEIA TAMBÉM:
ReciclaBC: coleta de recicláveis em janeiro foi mais que o dobro do ano passado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Ivana Laís da Conceição, coordenadora do ReciclaBC, a importância deste trabalho é justamente dar a distribuição correta dos resíduos gerados pela comunidade. “Estava ocorrendo uma disposição irregular, na beira dos rios, terrenos baldios, gerando um impacto negativo ao meio ambiente. Nesse sentido, é importante que haja ações especiais para dar o destino adequado. Para isso temos o PEV, bem como a coleta de materiais volumosos; serviços que se esforçam para dispor estes materiais de forma correta.”

Confira os materiais que o PEV recebe:
Resíduos de construção civil – entulho de até 0,5m³
• tijolos, telhas de cerâmica e vidro; resíduos de concretagem; aparas metálicas; sobras de madeira; tubulações e peças hidráulicas; perfis de alumínio; resíduos de movimentação de terra; revestimentos cerâmicos (azulejos, porcelanatos); resíduos de argamassa de assentamento/rejunte/revestimento; fiação e elementos de instalação elétrica.
Resíduos de poda – até 0,5m³
• podas de jardim; pequenas vegetações; resíduos de corte de gramíneas; folhagens grandes; eletrodomésticos em geral; secador de cabelo, ventilador; utensílios de cozinha (pequeno porte); aparelhos de som e ferro de passar.
Resíduos recicláveis em geral
• vidro (deve estar separado dos demais); papel/papelão; metais; plástico; resíduos
Volumosos até 0,5m³ ou 01 unidade/pessoa
• guarda-roupas e armários (desmontados); mobília em geral (sofás, camas e colchões, etc); equipamentos de ar-condicionado; eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras, freezers, lavadoras, equipamentos de refrigeração e etc).

Produtos que o PEV NÃO recebe:
• eletroeletrônicos da linha marrom (televisor, notebook, celular, microcomputador, etc); pilhas e baterias; pneus; medicamentos vencidos; latas e restos de tinta; lâmpadas fluorescentes; embalagens de agrotóxicos ou óleos lubrificantes; materiais de fibro cimento (caixa d´água, telhas).
Obs.: Lâmpadas flourescentes, pilhas e baterias de celular, em pequena quantidade, são aceitos nos quatro ecopontos de Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.