18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

PPT elimina mais dois no Monte Alegre nesta sexta-feira, 11

Dois traficantes são mortos em confronto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Os confrontos entre a Polícia Militar e criminosos em Camboriú ganharam um novo episódio nesta sexta-feira, 11. Depois de quatro mortes, sendo três no Monte Alegre e uma no Tabuleiro, mais dois foram mortos em confronto na Rua Monte Cruzeiro, totalizando pelo menos seis mortes em menos de 1 mês.

Duas novas mortes

A guarnição do Tático de Camboriú vinha recebendo informações, tanto de fontes quanto via Central (190), a respeito de tráfico de drogas em uma casa na Rua Monte Cruzeiro, no bairro Monte Alegre. Já era de conhecimento da guarnição que neste local reside C.L.C., 23 anos, vulgo “Alemão”, indivíduo com mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas, faccionado à organização criminosa e possuidor de diversas passagens policiais, dentre: tráfico de drogas, receptação, fuga da penitenciária e quatro prisões pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante disso, a guarnição do PPT de Camboriú, juntamente de outras guarnições, que estavam no município auxiliando no policiamento, deslocaram até o local para verificar a denúncia, sendo que ao aproximar-se da residência em questão, Alemão foi visualizado de longe, abrindo o portão e entregando algo a um sujeito com características de ser usuário de drogas. Ao perceberem as guarnições, os dois empreenderam fuga. Alemão para o interior de sua casa e o usuário pela via pública adentrando em um terreno baldio e não sendo mais localizado.

As guarnições fizeram um cerco na residência e adentraram ao local. Foram feitas buscas nas residências dali, e na última casa situada nos fundos no segundo andar. O PPT de Camboriú fez a entrada usando técnicas de varredura, sendo que ao adentrar na cozinha, a guarnição deparou-se com um indivíduo de posse de uma arma de fogo, que ao ver os policiais, apontou-a na eminência de realizar um disparo. Foi ordenado para que largasse a arma e, diante de sua negativa, foram efetuados disparos em legítima defesa, atingindo o indivíduo e cessando a injusta agressão.

Em seguida foi continuada a entrada nos outros cômodos e, ao ser feita a entrada no último quarto, a guarnição deparou-se com Alemão de posse de uma pistola, já esperando os policiais e apontando a arma na direção da guarnição, que repeliu a injusta agressão com disparos que atingiram o homem e fizeram que largasse a arma.

De imediato foi acionado a presença do SAMU para atendimento médico dos alvejados, e que posteriormente, constataram que ambos estavam em óbito. O primeiro indivíduo a confrontar a guarnição também era bastante conhecido no meio policial e trata-se de G.N., 25 anos, criminoso com passagens policiais por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, e investigado como autor em um homicídio no bairro Monte Alegre no ano de 2015.

Após a situação controlada, foi realizada uma busca no local dos fatos. No corredor que dá acesso à casa em que os indivíduos estavam, foi localizado próximo à escada, dois potes contendo grande quantidade de drogas fracionadas, sendo: 252 pedras de crack, 10 petecas de cocaína e oito porções pequenas de maconha, corroborando com o teor da denúncia do tráfico de entorpecentes no local. Também foi encontrado em meio a roupas a quantia de R$ 470,00 em espécie.

Diante dos fatos foram acionados Polícia Civil, IML e IGP, os quais estiveram presentes no local, realizando os procedimentos cabíveis.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,269FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!