Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia do Estaleiro terá mutirão de limpeza neste sábado, 29

Quem quiser participar, basta levar luvas e balde ou outro recipiente para colocar os resíduos coletados, os participantes ganharão camiseta e ecobag

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Você quer colaborar com a preservação do meio ambiente? No sábado (29), na Praia do Estaleiro, haverá uma oportunidade simples para colocar em prática esse desejo. A partir das 8h30, vai ocorrer um mutirão para a limpeza da praia.

Siga o @camboriunews no Instagram

O ponto de encontro será o local onde está hasteada a Bandeira Azul. Quem quiser participar, basta levar luvas e balde ou outro recipiente para colocar os resíduos coletados. É importante também passar protetor solar, usar boné e ter uma garrafinha de água por perto. Os participantes ganharão camiseta e ecobag (sacola reutilizável).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) de Balneário Camboriú, com apoio da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), do projeto ReciclaBC e do programa Terra Limpa, a ação surgiu devido à concentração de lixo observada na praia nessa temporada. Além de coletar resíduos encontrados na orla, os envolvidos com o mutirão falarão com os banhistas sobre a maneira correta de descartar os resíduos.

“Cada morador e turista precisa ser conscientizado que o resíduo sólido gerado na orla das praias deve ser acondicionado de forma ambientalmente correta. Por isso, essa ação visa não só a limpeza da praia, mas também a sensibilização para que se jogue o lixo na lixeira”, diz a diretora de Desenvolvimento Ambiental da SEMAM, Eduarda Montibeller Schuch.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.