Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito de Balneário Camboriú veta cannabis medicinal pelo SUS

Vereador Eduardo Zanatta (PT) busca apoio para reverter decisão que afeta pacientes com epilepsia, fibromialgia e transtorno do espectro autista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em um movimento que gerou debates acalorados, o prefeito de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira (PL), decidiu vetar o projeto de lei denominado “PraVida”, liderado pelo vereador Eduardo Zanatta (PT), que havia sido previamente aprovado pela Câmara de Vereadores. O projeto tinha como objetivo estabelecer uma política municipal de saúde direcionada à distribuição de medicamentos à base de Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC) pelo SUS.

Eduardo Zanatta, autor da proposta, não pretende aceitar a decisão passivamente. Ele está determinado a buscar apoio entre seus colegas do Legislativo para reverter o veto do prefeito, o qual considera impactante para os pacientes que encontram alívio em tratamentos à base de cannabis.

A proposta “PraVida” recebeu o aval com 12 votos favoráveis e foi construída em colaboração com importantes entidades locais, como a Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e a Fibro Camboriú. Tais organizações desempenham um papel crucial no suporte a pacientes que buscam alívio em medicamentos à base de cannabis, os quais são especialmente utilizados no tratamento de condições médicas como epilepsia, fibromialgia e transtorno do espectro autista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse episódio levanta questões sobre o acesso a tratamentos alternativos e a tomada de decisões políticas relacionadas a abordagens inovadoras na área de saúde. Enquanto Eduardo Zanatta busca reverter o veto, a comunidade de Balneário Camboriú aguarda com atenção o desfecho dessa situação, ciente dos impactos que ela pode ter sobre os pacientes e o cenário de saúde local.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.