Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito Fabrício traz Gabriel Castanheira para reassumir a segurança de BC

Antônio Gabriel Castanheira Junior está de volta ao comando da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Depois de uma passagem marcante no início do governo Fabrício Oliveira (Podemos), Antônio Gabriel Castanheira Junior está de volta ao comando da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú.

Responsável por números positivos no combate à criminalidade, Castanheira retorna à pasta com a determinação dada pelo Prefeito de ser implacável para garantir a manutenção de Balneário Camboriú como uma das cidades mais seguras do País.

O retorno de Castanheira se dá em um momento de pandemia quando centenas de presos foram libertados do sistema prisional da região e de todo o Estado. Realidade que pode provocar aumento de ocorrência de crimes, como as frequentes invasões e furtos a condomínios que tem ocorrido na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Buscamos um dos maiores policiais do Brasil, que conhece a cidade e que foi responsável por colocar a nossa Guarda em outro patamar, para enfrentar este momento de possível aumento da criminalidade”, afirmou o prefeito Fabricio Oliveira após anunciar o novo secretário ao conjunto da Guarda e demais servidores da segurança pública na cidade.

“Castanheira desenvolveu um bom trabalho a frente da Secretaria de Segurança e seu retorno vai consolidar o trabalho feito até aqui, que tornou Balneário Camboriú uma cidade reconhecida nacionalmente no setor de Segurança. Quando ele saiu, mantivemos a porta aberta para um retorno no momento oportuno, e agora, nesse novo momento, diante da pandemia, a Segurança precisa uma atenção especial”, ressaltou Fabrício.

“Avançamos muito no setor, especialmente com a integração das forças de Segurança no Município, quando unimos esforços e ações com a Polícia Militar, Civil, Bombeiros, IGP e Conseg. A nossa cidade nesse momento ganha um novo reforço. Bom para a cidade e muito ruim para os criminosos”, destacou o prefeito.

O policial civil reassume já na segunda-feira (22), o cargo que ocupou por dois anos.

Castanheira e a segurança em BC

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú é uma das maiores do Brasil. Com investimentos em tecnologia, treinamentos e grande atuação na ostensividade, abordagens e prisões, na gestão Castanheira, Balneário Camboriú chegou ao patamar de uma das cidades mais seguras do Brasil, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities.

Treinador de forças policiais no Brasil e no mundo, especialista em explosivos, treinamento antiterrorismo e táticas de guerra, instrutor da elite da polícia, faixa preta de JiuJitsu entre outras tantas especialidades, Gabriel Castanheira esteve recentemente treinando a GM em BC. Fez um treinamento ao GOP e depois disso muitos pediram a sua volta ao comando da pasta. Fabrício fez o pedido ao Governador do Paraná, Ratinho Jr., que cedeu o policial da elite da polícia para ser o chefe da Segurança em BC.

Perfil

Gabriel Castanheira é graduado em Direito, formado pelo Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná e pelo Curso de Operações Especiais da Polícia Civil. Tem 26 anos de Policial Civil, é integrante da Elite Grupo FERA, especialista em explosivos e armamentos. Fez treinamento anti-terror na Espanha. É faixa preta quarto grau de JiuJitsu e ponta preta Muay Thay.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

  1. Prefeito Fabrício, marcou mais um golaço em traze-lo de volta o CASTANHEIRA, não os conheço, mas a cidade comenta do seus belo exemplo profissional E LINHA DURA. Alias, não era pra ter saído na época, mas lamentavelmente temos infiltrados em nossa sociedade pessoas se noção. Acham que lidar com segurança é comprar pão na padaria da esquina.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.