Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Produtor de Água vistoria propriedade participante do projeto pela 1ª vez

Localizada na Vila das Pedras, o produtor Arlindo Fronza aderiu ao programa, para contribuir com ações para a recuperação das áreas de preservação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na semana em que completou 10 anos, trabalho não faltou para a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú, que vistoriou pela primeira vez uma das propriedades parceiras do projeto. Localizada na Vila das Pedras, o produtor Arlindo Fronza aderiu ao programa no segundo semestre de 2019, para contribuir com ações para a recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.

O proprietário inseriu 44,56 hectares de área com características de conservação de florestas e mananciais, da área total de aproximadamente 51,91 hectares. Segundo a engenheira ambiental Rafaela Santos, a visita foi positiva. “Não foram observadas irregularidades durante a vistoria. Sendo assim, o proprietário está apto para receber o auxílio pelos serviços ambientais prestados”, pontua Rafaela.

As áreas inseridas no Produtor de Água precisam manter-se dentro dos critérios exigidos pelo programa para a liberação do auxílio financeiro aos produtores rurais, por isso são realizadas vistorias semestrais nas propriedades participantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. As vistorias em cada propriedade participante, ocorrem a cada seis meses para liberar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida. Até o momento, a iniciativa conta com 27 propriedades parceiras e possui 1154,28 hectares de área conservada, além de 60,20 hectares em processo de restauração.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.