18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Produtor de Água vistoria propriedade participante do projeto pela 1ª vez

Localizada na Vila das Pedras, o produtor Arlindo Fronza aderiu ao programa, para contribuir com ações para a recuperação das áreas de preservação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na semana em que completou 10 anos, trabalho não faltou para a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú, que vistoriou pela primeira vez uma das propriedades parceiras do projeto. Localizada na Vila das Pedras, o produtor Arlindo Fronza aderiu ao programa no segundo semestre de 2019, para contribuir com ações para a recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.

O proprietário inseriu 44,56 hectares de área com características de conservação de florestas e mananciais, da área total de aproximadamente 51,91 hectares. Segundo a engenheira ambiental Rafaela Santos, a visita foi positiva. “Não foram observadas irregularidades durante a vistoria. Sendo assim, o proprietário está apto para receber o auxílio pelos serviços ambientais prestados”, pontua Rafaela.

As áreas inseridas no Produtor de Água precisam manter-se dentro dos critérios exigidos pelo programa para a liberação do auxílio financeiro aos produtores rurais, por isso são realizadas vistorias semestrais nas propriedades participantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. As vistorias em cada propriedade participante, ocorrem a cada seis meses para liberar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida. Até o momento, a iniciativa conta com 27 propriedades parceiras e possui 1154,28 hectares de área conservada, além de 60,20 hectares em processo de restauração.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,911FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!