Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Profissionais da educação retornam as Unidades Escolares de BC nesta segunda

Aulas retornam no dia 18 de fevereiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú retornaram nesta segunda-feira (08) para as Unidades Escolares a fim de planejar a retomada das aulas no dia 18 de fevereiro.

Questões como planejamento da volta às aulas presenciais, horários de entrada e saída, detalhes da parte pedagógica e objetivos de aprendizagem estão no planejamento. O objetivo dos profissionais da educação é de adequar as escolas aos Planos de Contingência (PlanCons) e prepará-las para receber os alunos.

Lembrando que para evitar o contágio de Covid-19, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa, para os alunos do Ensino Fundamental. Já na Educação Infantil, as aulas serão oferecidas de forma escalonada, com frequência presencial quinzenal para os alunos de quatro e cinco anos e diária para os alunos de zero a três anos, por um período de cinco horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para auxiliar nesse processo de orientação e esclarecimentos às famílias, nesta sexta-feira (12), às unidades escolares proporcionarão momentos de acolhimento, para que as famílias possam tirar dúvidas, receber informações e conversar com a equipe gestora sobre o retorno presencial. Para marcar o acolhimento, pais e responsáveis devem ligar e agendar horário na Unidade Escolar na qual o filho está matriculado. A ação é necessária para evitar a aglomeração.

“Esse é um momento esperado de retorno dos profissionais. Estamos desenvolvendo ações para que sintam-se acolhidos e seguros nesse momento”, salienta a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.