18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Profissionais da saúde participam de palestra em alusão ao Outubro Rosa

A palestra foi realizada pela representante da Sociedade Catarinense e Brasileira de Mastologia, Alessandra Formigheri, no auditório do Hospital Ruth Cardoso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

UniAvan oferece grátis fisioterapia para pacientes de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório
Siga-nos no Google News

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, os profissionais de saúde da atenção básica participaram de uma palestra, na tarde desta quinta-feira (24). O intuito é capacitá-los para a prevenção do câncer de mama. A palestra foi realizada pela representante da Sociedade Catarinense e Brasileira de Mastologia, Alessandra Formigheri, no auditório do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama a possibilidade de cura é maior. “Se conseguirmos pegar um câncer inicial, ele tem 95% de chance de cura. Quando temos um caso já avançado, com uma axila comprometida, por exemplo, nós temos um pior prognóstico para este paciente e assim, gera mais tratamento, é um procedimento mais invasivo e acaba gerando dificuldade para o paciente retornar ao trabalho”, explica a mastologista Alessandra.

Para finalizar a Campanha Outubro Rosa, na quinta-feira (31), será realizada a oficina “Falando de Saúde”, com o objetivo de incentivar a comunidade a ter hábitos saudáveis e fazer a educação preventiva em saúde. O encontro será na Casa da Mulher, localizada na Rua 2850, nº 330, Centro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Campanha Outubro Rosa tem o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e recentemente do colo de útero. Durante todo o mês, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) realiza diversas ações voltadas para a saúde feminina. No sábado (19), foi realizado o “Dia D” da campanha, na qual foram procedidos 326 atendimentos, tais como exames clínicos das mamas, preventivo ginecológico, orientação nutricional, auriculoterapia e entre outros.

PUBLICIDADE

Candidatos ‘derrapam’ em suas campanhas online em Balneário Camboriú

Enquetes, disparo de mensagens em massa e desconstrução de candidatura são algumas das coisas que a lei proíbe

Adolescente de 15 anos é assassinado no Conde Vila Verde

Vítima foi alvejada no rosto e não resistiu aos ferimentos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!