Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto Vagamundo estará no Bairro da Barra neste fim de semana

O projeto “Vagamundo - Jornada Cultural nos Bairros”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura, estará no Bairro da Barra neste fim de semana (26 e 27)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O projeto “Vagamundo – Jornada Cultural nos Bairros”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), estará no Bairro da Barra neste fim de semana (26 e 27). Nos dois dias, oficinas gratuitas de cinema, artes plásticas, literatura, dança, música e fotografia serão oferecidas gratuitamente no Centro Comunitário Vereador Adiomir Serrão (Rua Manoel Anastácio Correa, S/N).

As oficinas serão ministradas de maneira lúdica, possibilitando que os alunos tenham contato direto com cada modalidade e, assim, sejam revelados novos artistas (confira a programação no fim do texto). Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta se dirigir ao local.

O projeto circula pelos bairros da cidade desde agosto e vai até novembro. No total, o “Vagamundo” conta com quatro edições, que ocorrem mensalmente em fins de semana. A intenção é oportunizar aos moradores o contato direto com modalidades artísticas, com os artistas e produtores. O projeto também objetiva ampliar a produção cultural na cidade, o aumento do emprego formal na área cultural e o crescimento de grupos artísticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as atividades têm classificação livre, com foco em adolescentes e adultos que estejam ingressando no mercado de trabalho ou que busquem atividades paralelas às que exercem como fonte de renda. 

O “Vagamundo” é executado pelo Estúdio Lote84, um espaço de exposições, processos artísticos e debates contemporâneos existente em Balneário Camboriú desde 2014. As idealizadoras do projeto, Fabiana Mansur e Luciana Siebert, são também professoras das oficinas.


SÁBADO (26)

09h – Artes Plásticas, com Luciana Siebert

16h – Literatura, com Luis Rafael Montero

19h – Cinema, com Fabiana Mansur


DOMINGO (27)

14h – Dança, com Caro Costa

16h – Música, com William Fedrizzi

19h – Fotografia, com Vinícius de Oliveira

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.