Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

ReciclaBC coletou 231 toneladas em maio, 44.58% a mais do que no ano passado

Esse material é doado para cooperativas de reciclagem da região, proporcionando emprego e renda a parcela da comunidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A quantidade de resíduos coletados para reciclagem em Balneário Camboriú, no mês de maio, foi 44,58% maior do que em igual período do ano passado, totalizando 231,48 toneladas. Esse material é doado para cooperativas de reciclagem da região, proporcionando emprego e renda a parcela da comunidade.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: BC registra 20 casos e 6 internados na UTI nesta quarta-feira, 03

Com o isolamento social decorrente da covid-19, a quantidade de resíduos coletados declinou, tanto do reciclável quanto do lixo comum. “Os grandes geradores fecharam temporariamente ou reduziram atividades” explicou a engenheira ambiental Ivana Laís da Conceição, responsável pelo Projeto ReciclaBC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a retomada das atividades o volume de recicláveis coletados voltará a subir, provavelmente no ritmo de quebras sucessivas de recordes verificado até fevereiro.

Novidade
Desde segunda-feira o Posto de Entrega Voluntária (PEV), na Avenida Santa Catarina, 801, anexo à Secretaria de Obras, quase em frente ao colégio Ivo Silveira, está recebendo eletroeletrônicos como refrigeradores e congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, espremedores de frutas, aspiradores de pó, cafeteiras etc.

O serviço é prestado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., com supervisão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e está disponível diariamente, exceto aos domingos, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h50.

O PEV não recebe pilhas e baterias, pneus, medicamentos vencidos, caixas d’água, telhas de fibrocimento, latas e restos de tinta, lâmpadas fluorescentes e embalagens de agrotóxicos ou óleos lubrificantes.

Atenção
Não esqueça que a forma correta de descartar, na sua casa, máscaras, luvas e outros materiais de pessoas com covid-19, ou suspeita da doença, é colocar em saco plástico resistente, amarrar e colocar outro saco por fora. Este material vai para a coleta comum, jamais para a reciclável.

Canais:
Para ver o calendário de coleta de resíduos comuns-> https://reciclabc.com.br/coletaderesiduos/  
Para ver o calendário de coleta de resíduos recicláveis -> https://reciclabc.com.br/coleta/ 
Para agendamento de coleta de volumosos – WhatsApp 47 99993-0220
Para contato com o ReciclaBC – WhatsApp 99647.9495

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.