Santa Catarina recebe novo lote com 228 mil doses da vacina AstraZeneca

Um outro lote de vacinas da Pfizer com 22.230 doses tem previsão de chegada às 19h05, desta terça, em Florianópolis

0
132
Foto: Doia Cercal/Secom

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira, 17, mais 228 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 23h55. Depois, foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência da equipe técnica.

+ Portadores de HIV podem tomar a 2ª dose da vacina conta Covid no CISS/CTA em BC

“Continuamos comprometidos em distribuir essas doses de maneira rápida aos municípios. Estamos avançando com a vacinação dos grupos prioritários e nos preparando para imunizar um novo grupo, que é o dos profissionais da educação. Por isso toda a agilidade é necessária”, destacou o governador Carlos Moisés.

“Já temos mais de 2 milhões de doses aplicadas e com essas remessas iremos avançar ainda mais na vacinação dos catarinenses”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A organização da logística de distribuição será feita no decorrer da terça-feira, 18, para as unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Videira, Joaçaba, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

“Nesta terça repassaremos para as regionais de saúde um quantitativo de vacinas para que os municípios avancem na imunização das pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. É importante que seja realizado o aprazamento para o recebimento da segunda dose no período recomendado”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck. O diretor completa que o intervalo de aplicação das doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz é de 12 semanas. Somente com duas doses a pessoa pode se considerar protegida.

A tabela de distribuição de doses por municípios e as orientações da SES às Secretarias Municipais de Saúde serão encaminhadas ao longo desta terça-feira. O lote de vacinas da Pfizer com 22.230 doses tem previsão de chegada às 19h05, desta terça, em Florianópolis.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui