Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

SC: Primeiro idoso a morrer com diagnóstico de covid-19 havia fraturado a costela

No dia 23 de março ele foi internado no Hospital em São José, vindo a óbito no dia 25

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Na última quinta-feira (26), o Município de Porto Belo, através da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota com esclarecimentos sobre a notícia do óbito de um morador de Porto Belo que ocorreu no Município de São José.

Segundo a nota, o paciente de 86 anos ficou viúvo no ano passado e devido a saúde debilitada, estava sendo cuidado pelos filhos em sua casa. Os filhos moram atualmente nas cidades de Florianópolis e Blumenau e se dividiam nos cuidados.

Após um acidente doméstico, o idoso esteve no Pronto Atendimento no dia 06 de março devido a uma queda em casa, ocasionando uma fratura na costela. Ele retornou no dia 15 de março com fraqueza e dificuldade de se alimentar. O paciente foi atendido e medicado e encaminhado para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O paciente permaneceu com a família em Porto Belo até o dia 17 de março e no dia 18 foi internado na Casa de Repouso em Antônio Carlos. No dia 23 de março ele foi internado no Hospital em São José, vindo a óbito no dia 25.

O Município informou que não tem até o momento nenhuma evidência epidemiológica de que possui caso de transmissão comunitária. O teste no paciente em questão foi feito no Hospital em São José, no dia 24 de março e o resultado chegou na manhã do dia 26 para a Secretaria de Saúde de Porto Belo, confirmando o diagnóstico de COVID-19.

O primeiro caso suspeito a ir até o Pronto Atendimento de Porto Belo foi no dia 13 de março, mas estes já foram descartados com resultado negativo. Os casos que foram confirmados em Porto Belo foram coletados nos dias 17 e 21 de março, ambos contraíram a doença fora da cidade (voltaram de viagem) e não circularam em nenhum local público, permanecendo em casa desde o primeiro dia de retorno ao Município.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!