Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Seminário reúne profissionais da Educação de Balneário Camboriú

O Encontro Municipal de Educação; o X Seminário de Educação Infantil e o II Seminário do Ensino Fundamental acontecem simultaneamente, em três locais distintos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Encontro Municipal de Educação; o X Seminário de Educação Infantil e o II Seminário do Ensino Fundamental: compartilhando aprendizagens, que reúne todos os funcionários da Rede Municipal de Balneário Camboriú, na sexta-feira (22), acontecem simultaneamente, em três locais distintos.

Devido ao grande número de participantes, os 2.800 mil funcionários foram divididos por grupos funcionais. Os professores e especialistas, em torno de 900 profissionais no matutino, com início às 8h; e 900 no vespertino, a partir das 14h terão o encontro no Clube União Ariribá. Para os agentes de alimentação, os seminários acontecem em dois períodos, com inícios às das 9h e às 13h30, na Câmara de Vereadores; e os agentes de serviços gerais participam do encontro no auditório da Uniavan, também em dois períodos, com início às 8h e 13h30; de modo a atender a todos.

Para os professores e especialistas, o encontro é enriquecido com três palestras. A primeira é sobre “Competências Cognitivas e Socioemocionais para garantir a Aprendizagem”, ministrada pelo professor Renato Casagrande. “A base Nacional Comum Curricular e a melhoria do desempenho escolar” é o segundo tema desenvolvido pela pedagoga Regina Shudo, e para finalizar, a palestra ministrada por Rafael Kraisch tem o tema “Eu assumo a minha vida”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os agentes de alimentação têm como tema único do encontro a saúde, através da palestra “O que seu corpo fala? Autoconhecimento e práticas de saúde da mente e do corpo”, ministrada pela psicóloga Amanda Saraiva. Aos agentes de serviços gerais a palestra tem o título “Autoconhecimento – O caminho para a paz”, ministrada pela psicóloga Elaine Marta Pavezi Raymundo.

O objetivo do encontro é oportunizar a formação continuada e a socialização de experiências e conhecimento entre os educadores da Rede Municipal. O “Encontro Municipal de Educação: Compartilhando Aprendizagens vem validar a importância da atualização profissional. Com esse evento cumpre-se mais uma estratégia do Plano Municipal de Educação”, diz a diretora do Departamento do Desenvolvimento Educacional, Maristela Gatto Faccio.

“Gostaríamos estender o convite à Câmara de Vereadores; às escolas parceiras; ao Conselho Municipal de Educação; APAE; a AMA Litoral; a Viana de Carvalho; enfim, a todos os nossos parceiros”, complementa a Diretora.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.