Seminário reúne profissionais da Educação de Balneário Camboriú

O Encontro Municipal de Educação; o X Seminário de Educação Infantil e o II Seminário do Ensino Fundamental acontecem simultaneamente, em três locais distintos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Encontro Municipal de Educação; o X Seminário de Educação Infantil e o II Seminário do Ensino Fundamental: compartilhando aprendizagens, que reúne todos os funcionários da Rede Municipal de Balneário Camboriú, na sexta-feira (22), acontecem simultaneamente, em três locais distintos.

Devido ao grande número de participantes, os 2.800 mil funcionários foram divididos por grupos funcionais. Os professores e especialistas, em torno de 900 profissionais no matutino, com início às 8h; e 900 no vespertino, a partir das 14h terão o encontro no Clube União Ariribá. Para os agentes de alimentação, os seminários acontecem em dois períodos, com inícios às das 9h e às 13h30, na Câmara de Vereadores; e os agentes de serviços gerais participam do encontro no auditório da Uniavan, também em dois períodos, com início às 8h e 13h30; de modo a atender a todos.

Para os professores e especialistas, o encontro é enriquecido com três palestras. A primeira é sobre “Competências Cognitivas e Socioemocionais para garantir a Aprendizagem”, ministrada pelo professor Renato Casagrande. “A base Nacional Comum Curricular e a melhoria do desempenho escolar” é o segundo tema desenvolvido pela pedagoga Regina Shudo, e para finalizar, a palestra ministrada por Rafael Kraisch tem o tema “Eu assumo a minha vida”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os agentes de alimentação têm como tema único do encontro a saúde, através da palestra “O que seu corpo fala? Autoconhecimento e práticas de saúde da mente e do corpo”, ministrada pela psicóloga Amanda Saraiva. Aos agentes de serviços gerais a palestra tem o título “Autoconhecimento – O caminho para a paz”, ministrada pela psicóloga Elaine Marta Pavezi Raymundo.

O objetivo do encontro é oportunizar a formação continuada e a socialização de experiências e conhecimento entre os educadores da Rede Municipal. O “Encontro Municipal de Educação: Compartilhando Aprendizagens vem validar a importância da atualização profissional. Com esse evento cumpre-se mais uma estratégia do Plano Municipal de Educação”, diz a diretora do Departamento do Desenvolvimento Educacional, Maristela Gatto Faccio.

“Gostaríamos estender o convite à Câmara de Vereadores; às escolas parceiras; ao Conselho Municipal de Educação; APAE; a AMA Litoral; a Viana de Carvalho; enfim, a todos os nossos parceiros”, complementa a Diretora.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,131FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!