Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vacinação contra o sarampo é intensificada em BC

A partir desta segunda-feira (07) até o próximo dia 25 de outubro, a Vigilância Epidemiológica de BC iniciará intensificará a campanha contra o sarampo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir desta segunda-feira (07) até o próximo dia 25 de outubro, a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú iniciará intensificará a campanha contra o sarampo. A ação é uma determinação do Ministério da Saúde com o intuito de imunizar a população contra esta doença que se mantém em surto ativo em algumas cidades brasileiras. A intensificação da vacinação será feita em duas etapas e ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No mês de outubro, a primeira etapa da campanha de vacinação será dirigida a crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) ainda não vacinadas. A priorização deste grupo se deu pela elevada incidência da doença nesta faixa etária nos surtos registrados em 2019. Também pelo fato de crianças menores de cinco anos apresentarem maior risco de desenvolver complicações. O Dia “D” da vacinação contra o sarampo em todo o país será no dia 19/10.

O sarampo é altamente contagioso e de fácil transmissão, por meio de secreções expelidas ao espirrar, tossir, falar e respirar. Os sintomas iniciais são bem parecidos com a gripe e por isso a doença não é descoberta cedo. São eles: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal, além de mal estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.