Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vítima de afogamento retoma sinais vitais após 25 minutos de reanimação

O homem foi resgatado por surfistas e reanimado por guarda-vidas e bombeiros na praia dos Amores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Grupamento de Busca e Salvamento foi acionado via COBOM para atendimento a uma ocorrência de afogamento envolvendo duas vítimas na praia dos Amores.

No local havia um homem de aproximadamente 30 anos sendo resgatado por 3 surfistas, ao aproximar-se da vítima foi identificado com grau 6, grau máximo.

O guarda-vidas civil pulou na água conforme procedimento, e iniciou as 5 ventilações de resgate dentro da água e iniciou-se o procedimento de colocação da vítima no sled. Rapidamente foi feito o procedimento de encalhe na faixa de areia e assim que retirado vítima para um local seguro foi iniciado o procedimento de reanimação, Soldado Glauco e o guarda-vidas civil Erik já preparavam o oxigênio e o desfibrilador, enquanto a vítima recebia as compressões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após indicação de 1 choque pelo desfibrilador, a guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU) chegou com aproximadamente 10 minutos de atendimento e foi instalado o Lucas-3, Compressor Torácico Automático, para as compressões, após 15 minutos de reanimação.

A avançada chegou e rapidamente a vítima foi entubada e a equipe médica assumiu a ocorrência dando início aos seus procedimentos protocolares.

Após aproximadamente 25 minutos de procedimento o médico informou o retorno dos sinais vitais da vítima e deu-se início ao transporte do homem para o atendimento definitivo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.