Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Workshop marca abertura do ano letivo na Educação de Camboriú

O evento, realizado pela Secretaria de Educação, reuniu os educadores da rede municipal de ensino do município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A abertura do ano letivo em Camboriú foi marcada com um workshop realizado na última sexta-feira, dia 7, no Pavilhão do Gideões Missionários da Última Hora. O evento, realizado pela Secretaria de Educação, reuniu os educadores da rede municipal de ensino do município. 

Para a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, “é com satisfação e otimismo que se começa mais um ano letivo. É engrandecedor ver tantos profissionais reunidos na busca de mais conhecimento, pois o professor exerce um papel fundamental para a instituição de uma educação de qualidade e transformadora na rede de ensino”.

LEIA TAMBÉM:
10 mil alunos de BC já receberam o Cartão Material Escolar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jair Passos, palestrante e autor do livro “Professor Mediador e a Neurolinguística na Sala de Aula”, ministrou no período matutino e vespertino, um Workshop para centenas de profissionais presentes no pavilhão. Fazendo uso de dinâmicas, reflexões e brincadeiras, para explorar o tema: “A Maestria na Arte de Educar”, ele abordou a essência do processo educacional, assim como o papel da criatividade e inovação na comunicação para atitudes motivacionais. 

“O lema da minha palestra, tem tudo a ver como o lema adotado pela Secretaria Municipal de Educação, que é ‘Educar para Transformar’. Entendemos que a educação tem que ser transformadora, contudo, ela começa transformando o professor, pois ninguém cuida do outro se não cuidar de si mesmo. Buscamos incentivar o professor a fazer essa reflexão dentro de si”, comentou o palestrante, Jair Passos, que há mais de 40 anos é pesquisador na área comportamental.  

Para a professora de Educação Infantil, Gilmara de Moraes Heusser, “dado à relevância que o professor tem na vida de seus alunos, é importante que estejamos sempre refletindo quanto a quem somos e o que podemos fazer. O dia foi uma excelente oportunidade para estimular essa reflexão”. 

As aulas para alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, iniciaram nesta segunda-feira, dia 10. Já para os polos do Centro Educacional Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA) e unidades da Educação Infantil, o retorno será nos dias 17 e 18, respectivamente. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.