Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ambulatório especial para atendimento inicia as atividades dia 23 em Camboriú

A unidade foi montada aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e irá atender exclusivamente pacientes sintomáticos que precisarem de atendimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, a Secretaria de Saúde realizou uma reunião para alinhamento do protocolo de atendimento no ambulatório especial para possíveis casos do vírus Covid-19. Na ocasião os profissionais puderam esclarecer dúvidas com o infectologista, dr Raphael Bertacchini. A unidade foi montada aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e irá atender exclusivamente pacientes sintomáticos que precisarem de atendimento.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú registra 6 casos de Coronavírus

“Não estamos medindo esforços para atendermos da melhor forma a nossa comunidade. Optamos por disponibilizar este ambulatório especial para oferecer maior tranquilidade a todos. Estamos prontos para atender a nossa comunidade, mas é importante que neste momento, a comunidade se conscientize que a melhor opção ainda é se resguardar em suas residências para evitar disseminação do vírus”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atendimento será exclusivo para pacientes encaminhados pelas unidades de saúde e o acesso ao espaço se dará pelos fundos do hospital. A equipe de profissionais passou por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde para atendimentos ao Covid-19. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, espaço arejado, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

A partir de segunda-feira, dia 23, pessoas que apresentarem possíveis sintomas pode fazer contato também pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098. “Neste momento o melhor cuidado é ficar em casa e se proteger, por isso pedimos a comunidade que permaneçam em casa e tirem dúvidas por telefone, porém, em casos sintomáticos intensificados a pessoa deve se dirigir a unidades de saúde ou ambulatório de atendimento, pois nosso objetivo é evitar a disseminação do vírus, para que possamos retornar as nossas atividades o quanto antes”, orienta a secretária. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.