Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Assaltos, invasões e furtos assolam Balneário Camboriú

Câmeras de segurança têm registrado os crimes e moradores também relatam situações de perigo iminentes vivenciadas nas ruas da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú vem sendo cenário de diversos crimes nas últimas semanas. Câmeras de segurança têm registrado os crimes e moradores também relatam situações de perigo iminentes vivenciadas nas ruas da cidade.

A divulgação de um vídeo de furto de bicicleta no dia 14 de março na rua 3550 desencadeou uma serie de denúncias de moradores da região. Com base nos relatos, divulgamos uma matéria sobre furtos, invasões, perseguição, vendas e uso de drogas na 3ª Avenida, na altura da rua 3000.

Com isso, os pedidos de ajuda para divulgação de vídeos de furtos de bicicleta aumentaram e vídeos de invasões seguidas de furtos em comércios começaram a aparecer. Moradores também começaram a divulgar imagens e relatos de crimes inusitados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 03 de março, imagens mostram um ladrão passando procurando carros com a porta sem trava para furtar no Vila Real durante a madrugada. Nesse vídeo o ladrão entrou em um veículo e levou pertences da vítima.

Durante a mesma madrugada, um seguidor do Camboriú News denunciou um assalto com vítima esfaqueada no deck do Pontal Norte. No primeiro momento, o caso não foi divulgado pelos órgãos de segurança da cidade. A Guarda Municipal confirmou o acontecido somente após nossos questionamentos.

Ainda no dia 03, teria acontecido um assalto na praia do Pinho, segundo informações da Polícia Militar, populares e helicóptero da PM perseguiram suspeitos que acabaram fugindo e as vítimas também não foram localizadas. Sem vítimas e sem os suspeitos o assalto não pôde ser confirmado.

No dia 13 de março, Balneário Camboriú foi cenário de uma tentativa de assalto à mão armada, seguida de um assalto de carro onde o motorista, um idoso de 68 anos, foi levado junto

No dia 16 de março, um vídeo mostra um ladrão tentando invadir um salão de beleza e uma instaladora e refrigeração na rua 3146, por volta da 00h40. O homem retornou às 4h48 e conseguiu invadir a instaladora. A proprietária do salão de beleza relatou que o local já havia sofrido uma tentativa de invasão no dia 23 de fevereiro.

Ainda no dia 16 de março, uma moça relatou que um morador de rua tentou entrar no carro dela na rua 200 por volta das 18h. O caso foi registrado por uma câmera de monitoramento. A mulher conta que foi buscar sua mãe no serviço e parou o carro na rua, nesse momento um morador de rua tentou entrar no carro. “Cara novo com uma sacola de plástico na mão, bateu no meu vidro, pediu pra mim abrir, eu falei que não ia, ele foi pra porta de traz e tentou abrir a força, olhei pra ele e perguntei o que ele queria, ele voltou por meu vidro e falou ‘Aah não é uber?’ e tentou bater de novo, falei que não era uber e sai dali”, relatou a moradora. Outros dois moradores relataram situações parecidas.

No dia 18, uma pizzaria, localizada na 3ª Avenida, foi assaltada. Após o assalto, a Polícia Militar trocou tiros com os bandidos que no pinheiro instante fugiram. Dois deles foram capturados em um terraço de um prédio na Rua Itália. O terceiro assaltante armado invadiu uma casa, ameaçou os moradores, tomou banho e se alimentou e foi capturado pela PM.

No dia 19, um ladrão tomou um choque ao tentar cortar cerca elétrica para invadir uma casa no bairro Vila Real.

No dia 20 de março, a loja Sobre Rodas, localizada na 3ª Avenida, número 880, foi invadida e furtada pela terceira vez em menos de um ano. A câmera de monitoramento do local mostra uma mulher utilizando um martelo pra quebrar a porta de vidro, logo em seguida ela foge com uma bicicleta do local. Além do prejuízo com a mercadoria furtada, nas três invasões o proprietário teve que arcar com o prejuízo do vidro quebrado. Em uma das invasões o mecânico estava dormindo no local. O proprietário conta que já havia instalado grades em toda a fachada da loja, e que agora vai colocar grade na porta também. A Sobre Rodas também teve a fachada pichada no início de janeiro.

No dia 21, o proprietário de uma conveniência na rua 2300 enviou o vídeo de um homem furtando uma máquina de pegar bichos de pelúcia. O homem abre o compartimento onde fica o dinheiro, pega o que tem dentro e sai andando tranquilamente.

Na madrugada da terça-feira, 22 de março, o restaurante Brazil Steakhouse, localizado na Avenida Brasil, foi invadido por um ladrão. As imagens mostra arrombando as grade da porta do local e entrando no estabelecimento, além de tomar uma Coca-Cola no local o ladrão tenta abrir o cofre e quando percebe que está sendo filmado ele tampa as câmeras com copos.

Na mesma madrugada do dia 22, um ladrão invadiu duas vezes uma loja de roupas no bairro dos Municípios. O ladrão entrou no local por volta das 2h e retornou as 5h, ele furtou uma televisão e roupas.

Além dos relatos com registro de câmeras, alguns moradores contam que foram vítimas de crimes que infelizmente não tem registro de imagem.

O que é o caso de uma mulher que procurou o Camboriú News para contar que foi vítima de um assalto no dia 03 de março. “Eu fui assaltada a mão armada por dois caras em uma CG vermelha, um mais gordinho e o outro magro, próximo ao Balneário Shopping, a noite, estava saindo de casa e indo pegar o carro. Eu estava só com o celular em mãos e foi o que levaram, ainda bem!!”, relata a vítima que afirma ter feito Boletim de Ocorrência.

Moradores também relatam tentativas de assalto realizadas por dois homens em uma moto na região Central de Balneário Camboriú.

Na segunda-feira, 21 de março, um morador relatou uma tentativa de assalto. “Olá! Gostaria de passar um alerta as pessoas, sofri uma tentativa de assalto agora na avenida central. Dois caras em uma moto, em andamento, aproximaram da janela do meu carro e pediram para eu encostar. Parece que um deles estava com algum objeto na parte de trás do calção. Como foi muito rápido não deu para ver bem ao certo o que era. Por sorte consegui entrar na primeira rua e despistei os sujeitos.”

Após a divulgação desse relatou uma moça também contou que viveu algo parecido. “Aconteceu o mesmo comigo na 5 ª Avenida em plena luz do dia ontem. Estava esperando o sinal abrira, quando dois homens encostaram do lado do da minha porta pedindo pra abrir o vidro, dei pisca pra direita eles entraram a direita e eu passei reto, conseguindo despistar eles. Eram 2 homens magros e altos estavam extremamente exaltados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito lamentável! Até agora o prefeito e sua equipe de segurança não se manifestaram. Mas deviam! O jornal está fazendo a sua parte, em nome da sociedade, parabéns!

  2. Muito triste BC que já foi um ”primor” em segurança virar nisto !
    Sr. Prefeito ….sem segurança o turista não vem e os moradores vão embora, lembre isto.
    Pago impostos para tb ter segurança e GM atuante.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.