Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú abre inscrições para Grupo de Gestantes

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social já prepara o Grupo de Gestantes desse ano. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, dia 03

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social já prepara o Grupo de Gestantes desse ano. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, dia 03. As mulheres interessadas podem se inscrever na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Presidente Costa e Silva, nº 329, Centro ou na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Monte Alegre. 

Os encontros do grupo começam no dia 3 de março. De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, o Grupo é muito importante, nele as gestantes recebem orientação sobre vários assuntos, como aspectos emocionais da gestação (ansiedade, medos, relação conjugal, depressão pós-parto) cuidados com o bebê, desde a saúde bucal até a saúde geral, amamentação e cuidados básicos. “As mulheres também aprendem sobre os tipos de parto, planejamento familiar e cuidados com alimentação. É um período muito delicado, principalmente para as mães de primeira viagem, e o grupo ajuda a esclarecer muitas dúvidas e elas também trocam experiência”, ressalta. 

LEIA TAMBÉM:
Camboriú orienta sobre o Coronavírus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo será realizado com encontros quinzenais, toda terça- feira, no CRAS, localizado na rua Monte Neblina, nº 400, no Monte Alegre. No encerramento será entregue o “Kit bebê” para cada gestante. O kit contém: banheira, edredom, roupinhas, jogo de cama (berço), mamadeira, fraldas entre outros. “Essa é uma forma que encontramos de dar uma auxílio para as futuras mamães”, conclui.  

INSCRIÇÕES:

No ato da inscrição as gestantes devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e a carteirinha do pré-natal. As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, até o 5º mês de gestação. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.