Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú adota novo protocolo de atendimento nas UBSs

O protocolo técnico preventivo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde inicia na quarta, 18, o qual visa combater contágio e disseminação do coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, dia 16, Camboriú recebeu o resultado negativo da primeira coleta realizada de um paciente suspeito com o vírus Covid-19. No entanto, a Secretaria de Saúde de Camboriú, está adotando, em caráter temporário, um protocolo técnico preventivo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que inicia na quarta-feira, dia 18, o qual visa combater contágio e disseminação do vírus. 

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: BC ganhará Hospital Contêiner com 10 leitos de UTI

“É importante que a comunidade compreenda que essas medidas são necessárias para combater a disseminação do coronavírus e seguem também os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), como também o da Secretaria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Não mediremos esforços para orientar, informar e cuidar da população do nosso município”, pondera a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fique atento: 

1 – Os atendimentos odontológicos serão realizados conforme a demanda espontânea.

2 – Os atendimentos nas unidades de saúdes acontecerão das 7h às 19h, por demanda espontânea, dando prioridade aos casos que apresentem e se enquadrem aos dos sintomas do coronavírus

3 – Está cancelado temporariamente os atendimentos de coletas de preventivo, pueruicultura (consultas de rotina para crianças de até dois anos de idade), grupos de gestantes, hiperdia, etc.

4 – Os pré-natais de baixo risco terão seus retornos estendidos para 40 dias, conforme critério do profissional da saúde (médico/enfermeiro).

5 – A realização de entrega das fitas para teste de glicemia será de preferência para familiares dos pacientes diabéticos, sem dia específico.

6 – Os atendimentos a gestantes de alto risco serão centralizados na Policlínica e na Unidade de Saúde do Taboleiro.

7 – Os atendimentos da academia de saúde somente acontecerão em lugares abertos e para pessoas com menos de 65 anos de idade.

8 – Os pacientes que estão  em acompanhamento com a pediatria, dra Maria Tereza, a unidade de saúde referência do atendimento entrará em contato para orientações sobre o tratamento.

9 – Os pacientes que utilizam medicação continua para diabetes e hipertensão e necessitem de renovação de receitas, devem procurar a enfermeira responsável pela unidade de saúde para que seja agilizado o processo.

10 – A criança que necessitar de atendimento pediátrico deve estar acompanhada apenas de um acompanhante.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.