Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Cirúrgico Camboriú

Na última sexta-feira, (05), o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, esteve em Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na última sexta-feira, (05), o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, esteve em Camboriú conhecendo a estrutura do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e do Centro de Triagem e Coleta do Covid-19. O prefeito de Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, apresentaram as medidas tomadas para o combate a pandemia e também investimentos na saúde que refletem diretamente para a comunidade.

LEIA TAMBÉM:
Educação de Camboriú monta estratégias de reforço para possível retorno de aulas presenciais

“Saúde precisa ser tratada com responsabilidade, por isso, desde 2017 estamos fazendo investimentos importantes no setor, que refletem diretamente para a nossa comunidade, como é o fato termos reaberto o hospital, que inclusive hoje está realizando cirurgias de otorrinolaringologista e exames de endoscopia e contribuindo para zerar a fila de espera. Esta visita é importante para que o secretário possa ver o município está fazendo sua parte e assim possa reiterar junto ao governador nosso pedido de habilitação para 10 leitos de retaguarda e também um aparelho de tomografia”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Espaço Covid
No Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) foi montado uma estrutura de ambulatório e Centro de Triagem para atender exclusivamente pacientes com possíveis sintomas do Covid-19. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiratórios, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Todas as equipes de profissionais que atuam na linha de frente passaram por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde para atendimentos ao Covid-19.
Até o momento o Centro de Triagem do Covid-19 já realizou de 1.300 atendimentos e mais de 700 testes no município.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.